Rondonistas voltam e são recepcionados pela Reitoria
Estudantes da Unesc participaram da operação “Caminhos do Sul”, do Núcleo Extensionistas Rondon, da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). Eles fizeram parte da turma de 300 alunos de outras 15 universidades parceiras a visitar 22 municípios de Santa Catarina. Suas experiências foram levadas a reitoria na tarde desta sexta-feira (4/8). Eles foram recebidos pelo pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo.
Os universitários foram até as comunidades para fazer oficinas sobre temas das oito áreas da extensão universitária nacional: educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos e justiça, cultura, comunicação, trabalho e tecnologia e produção.
O entusiasmo e a paixão pelo projeto era visível nos olhos dos alunos. “O projeto deixou uma marca em todos nós. Foram 11 dias trabalhando lado a lado com a comunidade. Do meu grupo fizeram parte 15 estudantes, de diversas Universidades. Nós atendemos mais de 5 mil pessoas. Voltei com um outro pensamento, com hábitos diferentes, todos voltados ao cuidado com o próximo”, comentou o aluno de Biomedicina, Afonso Nkadi.
O pró-reitor Oscar Montedo, comentou que essa iniciativa vai criar uma raiz dentro da Unesc. “Nós estamos estudando possibilidades de levar a essência do Rondon para Criciúma e região. São diversas as possibilidades de desenvolvermos outros projetos”, comentou.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
04 de agosto de 2017 às 21:09
Newsletter
RSS