AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes de São João do Sul se redescobrem por meio da arte

Estudantes de São João do Sul se redescobrem por meio da arte
Eles participaram do projeto de um aluno da Universidade (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Ampliar a concepção de arte e o repertório artístico cultural de estudantes foi um dos pilares da criação do projeto de estágio obrigatório do acadêmico Frank Raupp, do curso de Artes Visuais - Licenciatura. Ele escolheu a Escola de Educação Básica Caetano Lummertz, de São João do Sul, como palco de atuação. Os pequenos do terceiro ano do Ensino Fundamental participaram da ação, e mergulharam na arte para desenvolver outras formas de ver o mundo.

Frank comentou que são propostas atividades que nascem com o imaginário de cada aluno, que se relacionem com suas experiências e suas inquietações. “Acredito que a arte, a contextualização, o fruir e a experimentação podem ajudar no processo de nos percebermos e perceber o mundo. Foi notória a evolução do trabalho em grupo, o respeito pela opinião do outro e um crescimento no conhecimento sobre o que é arte, que para eles estava muito relacionado ao figurativo”, ressaltou.

Para Frank, a presença da arte na vida das crianças proporciona a elas novas formas de se expressar. “Em um mundo de incertezas e verdades subjetivas, a arte é uma forma de expressão e conexão com o eu e o mundo, é o elo entre o sentir e o que já foi sentido. Ela é libertadora, sendo uma forma de expulsar nossos sentimentos, tanto bons quanto ruins”, contou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de junho de 2017 às 21:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário