Obras individuais de artistas dialogam em exposição “Exercícios”
Uma tentativa de apresentar e aproximar propostas individuais e de caráter processual de dois artistas. Esse é o olhar que Kim Coimbra e Sara Uriarte trazem na exposição “Exercícios”. A abertura da mostra ocorreu na noite desta sexta-feira (2/6) na Unesc, no Espaço Toque de Arte da Universidade.
As obras se aproximam inicialmente por estabelecerem relações com seus processos, a partir de dois lugares. O primeiro por serem exercícios individuais de coletas e coleções, e o segundo, por estas coletas e coleções habitarem o mesmo espaço: o atelier compartilhado pelos artistas, localizado no município de Itajaí.
Segundo a artista Sara Uriarte, trazer a exposição para dentro de uma Universidade fomenta a exposição. “As leituras entre os trabalhos partem de exercícios e processos inacabados que surgiram dentro da academia e de espaços de educação. Sendo assim, as obras estarem expostas dentro da Unesc faz todo sentido”, comentou.
O artista Kim Coimbra ressaltou a importância de a Unesc possuir espaços direcionados para a arte. “Venho de Itajaí, e por lá, vivemos em um momento de pouca valorização e até mesmo de abandono de espaços municipais de arte, assim como também acontece em Criciúma. Por conta disso, ter uma Universidade que demonstra essa preocupação é de suma importância para o desenvolvimento da arte na região”, comentou.
A exposição estará disponível para visitação até o dia 25 de junho.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
02 de junho de 2017 às 21:45
Newsletter
RSS