Extensionistas debatem sobre conscientização ambiental em escola de Criciúma
“Biodiversidade e espécies endêmicas da Mata Atlântica” foi o tema debatido entre extensionistas do projeto SOS Biodiversidade da Unesc, com estudantes da Escola de Educação Básica Professor Pedra da Ré, localizada no Bairro Mina do Mato, em Criciúma. Na oportunidade também foi apresentado um projeto de aplicativo que está sendo desenvolvido na Universidade.
A ação ocorreu com os estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental. Após a palestra, os alunos participaram de uma atividade lúdica, para entenderem o funcionamento do aplicativo.
“Eles tiveram que simular uma pesquisa de campo com as espécies de animais ameaçadas de extinção, visualizadas durante a palestra. Em forma de "plaquinhas", as espécies foram espalhadas pela escola, e ao encontrá-las, os pequenos deveriam fotografar e posteriormente cadastrar no site SOS Biodiversidade, formando um banco de dados sobre as espécies. Esse banco de dados poderá ser utilizado por qualquer pesquisador ou pessoa interessada no assunto”, comentou a professora responsável pelo projeto, Mainara Figueiredo Cascaes.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
01 de junho de 2017 às 21:00
Newsletter
RSS