AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Você pode encontrar tesouros espalhados pela Biblioteca da Unesc

Você pode encontrar tesouros espalhados pela Biblioteca da Unesc
São mais de 30 cartas e objetos de arte entre os livros (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Entre os livros, nas mesas e estantes, cartas e obras de arte agora habitam a Biblioteca da Unesc. A experiência inovadora partiu da turma do primeiro semestre de Artes Visuais da Universidade. Mais de 30 itens foram distribuídos pelo local, com o intuito de promover a experiência de contato direto com a arte contemporânea. Imagine encontrar um poema ao folear o seu livro de estudos?

A ação se desenvolveu por meio da disciplina de “Fundamentos da Arte”, com a professora Odete Calderan. Segundo ela, a intervenção artística é uma forma de trocar experiências entre o público e os futuros profissionais da arte. “Eles estão eufóricos com a atividade, muitos nunca tinham tido contato com cartas. Essa é uma geração que não acompanhou essa forma de troca, que também não deixa de ser uma obra de arte. Além disso a prática costura e enriquece o olhar os alunos”, comentou.

Quem encontrou um tesouro entre os livros da Biblioteca foi a aluna da primeira fase do curso de Odontologia Beatriz Della Giustina. Ela estava estudando quando soube que haviam cartas e objetos espalhados por lá. “Achei extremamente criativo, encontrei um poema que falava sobre a beleza nos pequenos detalhes, e esse é o meu jeito de enxergar a vida. Me senti especial, parece que foi escrito pra mim”, contou a aluna.

Os tesouros ainda estão distribuídos pela Biblioteca, você também pode encontrar algum. Se achar, aproveite para contar sobre essa experiência no livro que está ao lado dos computadores de busca. Os futuros artistas querem saber qual foi a sua sensação ao tocar, interagir e reconhecer uma obra de arte em um espaço inusitado.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de junho de 2017 às 16:41
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Rafaela Ribeiro Pereira

02 de junho de 2017 às 17:24

Mais uma vez, a professora Odete Calderan e o Curso de Artes Visuais quebrando o cotidiano das pessoas com trabalhos profundos e reflexivos. Sensacional!

Caroline Scussel

02 de junho de 2017 às 13:28

Que sensibilidade incrível nesta intervenção! Muita criatividade! Amei o texto!

Deixe um comentário