AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Na prática: Estudantes sentem a realidade do atendimento de emergência

Na prática: Estudantes sentem a realidade do atendimento de emergência
Atividade compõe a disciplina de Atendimento Pré-Hospitalar (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Parecia real e a ideia era justamente essa. Na noite desta segunda-feira (13/3), estudantes da sexta fase do curso de Enfermagem simularam atendimentos emergenciais pelo campus. Adrenalina e extinto se misturaram durante a atividade prática da disciplina de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), ministrada pela professora Mariana Freitas.

A simulação despertou o olhar da estudante Jessica Macedo, que até então tinha vontade de trabalhar com políticas públicas. “A paixão que a professora Mariana traz pra aula aguçou o meu interesse pela área de emergência. Depois de hoje então, sentindo a realidade tão próxima a mim, me deu uma grande vontade de atuar na área. Estar ali, ser a única esperança de vida pra alguém e ver a recuperação do paciente é extremamente recompensante”, comentou a aluna.

Quem já atua na área é a aluna Solange Fernandes. Técnica em Enfermagem, ela atua no Hostpital há oito anos e não se vê fazendo outra coisa. “É um momento rápido, em que você tem que agir com calma e técnica. Essa adrenalina toda me encanta, já peguei casos muito críticos, mas esse é o meu papel. É um dom”, contou a estudante.

Prática fortalece o ensino


Os estudantes fizeram todo o procedimento de atendimento de emergência. Desde socorrer a paciente até acalmar os familiares, ligar para a ambulância, transportar até as Clínicas Integradas e estabilizar.

Segundo a professora Mariana, a atividade tira o primeiro impacto do atendimento emergencial. “Muitos deles sentem medo de não conseguir agir no momento do atendimento, mas a atividade já tira esse receio. Eles se sentem muito mais seguros para a atuação profissional depois de sentir como funciona todo o procedimento”, contou a professora.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de março de 2017 às 22:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário