Crise econômica do Brasil se intensificou com o surgimento da crise política
“Em uma perspectiva histórica, nenhuma crise ocorre isolada, elas são cíclicas. Mas no Brasil, a crise econômica estourou junto a uma crise política, o que impossibilitou a criação de uma manobra que resolvesse o problema”. As palavras são do economista Fábio Farias de Morais, ele abriu a Semana Acadêmica de Economia da Unesc, que iniciou nesta segunda-feira (26/9).
Segundo Morais os mecanismos de recuperação que poderiam ser utilizados foram abalados. “O Brasil vestiu uma camisa de força em 2015. A crise econômica se chocou com a crise política e a solução que já era estreita foi inviabilizada”, ressaltou.
Durante o encontro também ocorreu o lançamento do livro “Transportes e formações econômicas na América Latina”, do organizador Guilherme Grandi. A obra é uma co-edição da Editora Annablume, em parceria com a EdiUnesc, e conta com um artigo do professor Alcides Goularti Filho.
Debates continuam
A programação da Semana segue. Na terça-feira (28/9) será a vez de o professor Ismael Cittadin tratar sobre o tema “Existe crise internacional?”. E para finalizar, na quarta-feira (28/9), haverá um debate com os professores Alcides Goularti Filho e Amauri de Souza Porto Junior com o tema “E agora, para onde ir?”.
O encontro é destinado a estudantes, professores e profissionais da área. Para participar basta chegar até o local do evento, que ocorre na Aprofucri, sempre com início às 19 horas. Quem participar dos três dias do encontro poderá solicitar certificado.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
26 de setembro de 2016 às 21:58
Newsletter
RSS