AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Farmácia Solidária recebe Troféu Viver SC

Farmácia Solidária recebe Troféu Viver SC
Iniciativa foi escolhida como um dos dez bons exemplos do Estado (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Farmácia Solidária recebeu nesta quinta-feira (12/5) o Troféu Viver SC por estar entre os dez Pequenos Bons Exemplos do Viver SC. O reconhecimento é uma ação do Diário Catarinense, que circulou o estado em busca de iniciativas que ajudem as pessoas e o projeto venceu com 64,2% na votação popular. A premiação foi entregue ao mentor do projeto, o presidente da equipe Multi-Institucional da Cruz Vermelha e funcionário do Instituto Médico Legal de Criciúma, Almir Fernandes.

Além do poder de voto do público, uma comissão formada por profissionais do Diário Catarinense e outra formada por representantes do Icom (Instituto Comunitário Grande Florianópolis) e do Social Good Brasil fizeram parte da decisão.

Em 2016, a Farmácia Solidária completa dez anos de existência e segundo a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde da Unesc), Indianara Becker, foi um projeto construído e mantido por uma rede, através de uma parceria entre a Unesc e entidades como a Cruz Vermelha, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Ordem Demolay e a Secretaria da Saúde de Criciúma. “Há dez anos quando se pensou na Farmácia Solidária, falávamos de um sonho. Hoje, ver  o projeto sendo reconhecido em todo no Estado é muito gratificante. Além do caráter comunitário e social o projeto  Farmácia Solidária consolidou-se como importante estratégia na formação de profissionais de saúde, por meio do trabalho envolvendo ensino, pesquisa e extensão”, afirmou.

Em 2015 a Farmácia Solidária arrecadou R$ 1,2 milhão em medicamentos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de maio de 2016 às 16:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário