Dia do Trabalhador: Conheça quem ajuda a deixar o campus florido
Quem chega ao campus da Unesc logo percebe que ele é diferente. Não apenas pela sua estrutura e fluxo intenso de pessoas. O colorido das plantas encanta, alegra e traz boas sensações. O que pouca gente sabe é que por trás de tudo isso há o cuidado e o trabalho de oito pessoas do Horto Florestal da Universidade. Trabalhadores como Jailson Ricardo da Rocha, que há 11 anos é responsável pela produção de mudas – plantar as sementes, cuidar, transplantar as mudas e até clonar plantas – e limpeza e organização do Horto (80% das plantas produzidas no local se destinam ao embelezamento do campus).
A partir do trabalho de Rocha, os colegas do Horto podem espalhar o colorido por canteiros e floreiras dos diversos espaços do campus universitário. “Antes de entrar na Unesc já trabalhei em um projeto que envolvia plantas. Gosto muito desse contato com a natureza e de saber que ajudo a deixar a Universidade mais bonita e fazer dela um lugar gostoso de estar”, afirma ele.
Rocha conta que boa parte do conhecimento sobre plantas da estação (as que dão flores) e as permanentes (que não florescem) foi adquirido na prática, apesar de ter feito diversos cursos de capacitação. Mas ele planeja ingressar em uma graduação para aprimorar ainda mais seu ofício e ter novas oportunidades. “Quero fazer Ciências Biológicas ou Engenharia Sanitária e Ambiental aqui na Unesc. Talvez tente entrar ainda esse ano”, revela. Sucesso, Jailson!
*Jailson foi o primeiro colaborador da Unesc a participar da série especial pelo Dia do Trabalhador - atividades inusitadas. Amanhã é a vez da Talita, que cuida do Laboratório de Anatomia, passar por aqui.
Já leu as outras matérias da série?
Dia do Trabalhador: Conheça quem ajuda professores e alunos nas aulas de anatomia
Dia do Trabalhador: Conheça quem ajuda a deixar o campus seguro
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
27 de abril de 2016 às 08:00
Newsletter
RSS