AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Exposição “Naqueles Lugares de Santos” encanta em Espaço Cultural da Unesc

Exposição “Naqueles Lugares de Santos” encanta em Espaço Cultural da Unesc
Obras estarão expostas até o dia 18 de setembro (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Uma semana em cada lugar, carregando de cada cidade uma expressão artística diferente. Essa é a história da artista viajante BeatriZanchi, que compartilha suas obras desde a noite desta terça-feira (18/8) na Unesc, com a abertura de sua exposição no Espaço Cultural da Unesc, Toque de Arte. “Naqueles Lugares de Santos” reúne histórias de seis cidades interioranas com nomes de Santos das regiões do norte e sul do Espírito Santo.

São mapas, telas, fotografias e diversos objetos que marcaram uma trajetória cheia de descobertas. A artista não pode estar na abertura, mas, por meio de um vídeo, contou sobre a sua produção. “Foi uma experiência íntima, poética e romântica, que me fez aprender a lidar também com o próximo. Sempre estive acostumada a lidar apenas com os meus trabalhos, mas a viajem me possibilitou novas atmosferas, onde pude criar espaços íntimos em hotéis e casas, transformando em ateliê os lugares que residi”, explicou.

Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, ligar os alunos a arte na comunidade e no país é um dos principais objetivos desses trabalhos. “Se inspirem e busquem por meio do trabalho da Beatriz formas de desenvolverem seus próprios trabalhos. A Unesc está aberta para todas as pessoas que quiserem refletir sobre arte no ensino na pesquisa e na extensão”, comentou.

O coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelos Feldhaus, convidou os estudantes presentes para se inscreverem na 2ª Coletiva de Artistas, que deve iniciar as inscrições nesta quarta-feira (19/8). “É importante se inspirar no “frescor” que a Beatriz trouxe sobre a produção artística, mostrando o romance de trabalhar naqueles lugares. Vocês precisam se aventurar e a oportunidade está aberta, se inscrevam para a 2ª Coletiva de Artistas do curso e mostrem seus trabalhos”, afirmou.

BeatriZanchi passou pelas cidades de São Roque do Canaã, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte, Barra de São Francisco, Divino de São Lourenço, São Miguel do Veado (Guaçuí) e São José do Calçado.

A exposição estará na Unesc até o dia 18 de setembro, das 9 às 22 horas. Para agendar visitas, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Universidade pelo telefone (48) 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de agosto de 2015 às 21:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário