AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Exposição “Naqueles Lugares de Santos” traz memórias da artista viajante BeatriZanchi

Exposição “Naqueles Lugares de Santos” traz memórias da artista viajante BeatriZanchi
Obras estarão no Espaço Cultural da Unesc a partir de terça-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Memórias de uma viagem por seis cidades interioranas com nomes de Santos das regiões do norte e sul do Espírito Santo. São mapas, telas, diários e diversos objetos que marcaram uma trajetória cheia de descobertas. A exposição “Naqueles Lugares de Santos” reúne as lembranças da artista viajante BeatriZanchi, que serão compartilhadas no Espaço Cultural da Unesc, Toque de Arte. A abertura ocorre nesta terça-feira (18/8), às 20h30.

Durante a viagem, a artista morou uma semana em cada lugar, indo e voltando para casa, colecionando recordações, relacionamentos e experiências. “Residi em hotéis no centro das cidades e transformei os quartos de hotel em casa e ateliê. A ideia era me sentir parte de um lugar a outro e fazer registros através da linguagem artística, das experiências produzidas na esfera do íntimo e privado dentro de espaços públicos”, comentou.

Ao fim de cada estadia, BeatriZanchi presenteava os donos do hotel com uma pintura em tela, que significa um marco de passagem. “Em algumas cidades foi possível criar pertencimento, em outras nem tanto, era o risco a se correr estando em um lugar desconhecido”, explicou a artista.

A artista passou pelas cidades de São Roque do Canaã, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte, Barra de São Francisco, Divino de São Lourenço, São Miguel do Veado (Guaçuí) e São José do Calçado.

A exposição estará na Unesc até o dia 18 de setembro, das 9 às 22 horas. Para agendar visitas, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Universidade pelo telefone (48) 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de agosto de 2015 às 16:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário