Universidade participa de reunião sobre Inova SC e revitalização do Rio Mãe Luzia
A construção do Inova SC, em Criciúma, e o projeto de restauração e revitalização do Rio Mãe Luzia foram discutidos nesta quarta-feira (5/8) em Florianópolis, durante reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, o deputado estadual Luiz Fernando Cardoso e o diretor do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), Marcos Back.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com a liberação do terreno para a construção do Inova SC, no Iparque, será possível avançar no projeto. “Com o projeto executivo concluído, podemos abrir a licitação para construção de mais uma unidade do Inova no Estado”. O custo da obra de 3,8 mil metros quadrados está orçado em aproximadamente 7 milhões de reais.
Rio Mãe Luzia
Durante o encontro, o diretor do Iparque pediu apoio para o projeto de restauração e revitalização do Rio Mãe Luzia. “Criamos um Fórum permanente com a participação da Unesc e representantes das cidades de Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá e Treviso para discutir ações de melhorias neste rio. Mas sem o apoio do poder público, será difícil colocar os projetos em prática”, comentou.
Conforme o deputado estadual, a solicitação reforça os anseios da comunidade em recuperar os espaços ambientais degradados e transformá-los em novas áreas de lazer com um ambiente saudável.
O Rio Mãe Luzia nasce no município de Treviso, passando, aproximadamente, nove quilômetros distantes do centro de Siderópolis, percorrendo as áreas centrais de Nova Veneza, Forquilhinha e Maracajá. Quando se junta com o Rio Itoupava forma o maior rio da região Sul catarinense: o Rio Araranguá.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
06 de agosto de 2015 às 21:02
Newsletter
RSS