AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Exposição fotográfica convida a olhar o cotidiano de forma diferente

Exposição fotográfica convida a olhar o cotidiano de forma diferente
“Vias”, de Melina Resende, fica até 15 de agosto na Unesc (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Passar várias vezes por um lugar e não ver os detalhes é comum no cotidiano agitado de cada um. E chamar a atenção para o “olhar diferente” para situações corriqueiras é a proposta da exposição “Vias”, da artista de São Paulo, Melina Resende. A mostra fotográfica traz o resultado de um projeto desenvolvido entre 2010 e 2012 por Melina e que apresenta rodovias, estradas pequenas e o cotidiano de viajantes pelas estradas do Sul do Brasil. A exposição, aberta na noite desta terça-feira (16/6), é a de número 111 do Espaço Cultural “Toque de Arte” da Unesc, localizado no hall do Bloco Administrativo, e fica até 15 de agosto na Universidade.

Esta é a primeira vez que Melina realiza uma exposição individual. “Esta mostra é um marco para a minha carreira, pois até então havia apresentado minhas fotografias apenas em exposições coletivas. Será muito importante ouvir o que as pessoas pensam do meu trabalho”, afirmou a fotógrafa. “Espero que ela inspire vocês a valorizarem o que encontram pela estrada. E mesmo que ela muitas vezes seja cansativa, podemos olhar para ela de um jeito diferente e descobrir sempre”, complementou.

A artista é bacharel em Fotografia Aplicada e pós-graduada em Fotografia – Expressão e Linguagem, em Linguagem da Arte: dança, música, teatro e artes visuais e em Arte e Educação.

“O trabalho de Melina alonga o olhar e chama a atenção não apenas pela técnica, mas pela beleza e pela proposta”, comentou a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig. Para a assessora da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc), Gisele Coelho Lopes, a exposição é um convite à reflexão das nossas atitudes cotidianas.

“Vias” faz parte do projeto expositivo aprovado no Edital de Exposições Temporárias da Unesc número 234/2014. A mostra é uma realização da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e do Setor de Arte e Cultura da Universidade. Conforme prevê o edital, Melina fez a doação de obras para o acervo artístico-cultural da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de junho de 2015 às 22:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário