Unesc estará presente no Festival de Dança de Joinville
Tango e danças urbanas, esses serão os estilos que a Cia de Dança Unesc irá levar para o 33º Festival de Dança de Joinville, que ocorre em julho. O evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas, numa média de 170 horas de espetáculos.
“Participar de um evento considerado o maior Festival de Dança do Mundo significa a grande oportunidade de evidenciar a cidade de Criciúma, a Unesc e a seriedade com que conduzimos os trabalhos do projeto institucional da Cia de Dança Unesc, levando para o palco principal e também para os palcos alternativos duas coreografias cuidadosamente desenvolvidas pensando no festival”, comentou a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.
Segundo a coreografa da Cia de Dança Unesc Viviane Candiotto, embora os trabalhos sejam de diferentes gêneros, a intenção da Cia é atravessar as fronteiras da arte. “Por meio da dança, nós vamos levar a compreensão que a arte se faz através de pesquisa e estudo dentro da Universidade. Só estar lá já é uma compensação do nosso dia a dia de trabalho com a arte da dança”, afirmou.
O tango será interpretado pela coreografa Viviane e pelo professor Anderson Cristiano, integrante da Cia de Dança Unesc. No gênero de Danças Urbanas será realizado um solo, interpretado pelo bailarino Giovani Candiotto Búrigo, também integrante da Cia de dança Unesc.
O festival ocorre de 22 de julho a 1º de agosto, no Centreventos Cau Hansen e no Teatro Juarez Machado, em Joinville. A venda online de ingressos inicia nesta terça-feira (9/6).
Mais informações sobre o evento (clique aqui)
Fonte: Secom
08 de junho de 2015 às 16:01
Newsletter
RSS