Atletas da Judecri são recebidos pela reitoria da Unesc
Os atletas da Judecri (Associação de Deficientes Físicos de Criciúma) foram recebidos pela Reitoria nesta terça-feira (2/6), para trazer os resultados da participação no ParaJasc (Jogos Paradesportivos de Santa Catarina), realizado em São Miguel do Oeste, em abril. A delegação retornou com 36 medalhas na bagagem e o quarto lugar no quadro geral. Foram 19 de ouro, 10 de prata e 7 de bronze.
A equipe utiliza o Complexo Esportivo da Universidade para treinar e se preparar para as competições. “Vocês também podem aproveitar outros espaços da Universidade, como as Clínicas Integradas, utilizando a fisioterapia, a psicologia, entre outros setores. É emocionante fazer parte dessa história de superação e ver o jeito como vocês levam a vida, cheios de força, coragem e vigor”, comentou o reitor Gildo Volpato.
Da última competição, participaram 64 atletas. A presidente da Judecri, Rindalta de Oliveira, afirmou que o esporte muda a vida das pessoas. “É incrível presenciar a cena de um atleta saindo da cadeira de rodas e entrando em uma piscina para competir. O esporte abre portas para o mundo e muda a história das pessoas. Realmente é possível”, afirmou.
Estiveram presentes no encontro as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato.
Fonte: Secom
02 de junho de 2015 às 15:55
Newsletter
RSS