Vestibular: Arquitetura e Urbanismo oferece espaço exclusivo de aprendizagem
Na Unesc, os estudantes de todas as fases do curso de Arquitetura e Urbanismo podem utilizar o Ateliê Central, um espaço exclusivo para o desenvolvimento de projetos, onde o aluno aprende interagindo com professores e colegas de várias fases. Durante o curso, os estudantes realizam saídas de campo para estudar as cidades da região e propor soluções, assim como acompanhar as várias fases de uma obra. Os futuros arquitetos também viajam pelo país e fora dele, para conhecer de perto cidades históricas e outras que foram planejadas.
Muito além do desenhar. O arquiteto e urbanista, durante a sua passagem pela Universidade, aprende a resolver problemas urbanos e arquitetônicos, atuar na preservação do patrimônio, utilizar ferramentas essenciais na sua profissão e ser um líder. “Ele é um profissional que pode coordenar uma equipe, fazer um projeto sozinho ou acompanhar obras. A profissão permite que os formados atuem no setor privado ou público e mesclem o trabalho em empresas com o do seu escritório”, explica o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, arquiteto Miguel Angel Pousadela.
O curso da Unesc também é reconhecido nacionalmente pelos seus indicadores de qualidade. Na última avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) ele conquistou nota 4, quando o máximo é 5. O curso tem duração de cinco anos, com aulas no período vespertino.
Você escolhe como quer ingressar na Unesc
A Unesc inovou e agora oferece um sistema de ingresso unificado. Quem quiser entrar na Universidade no primeiro semestre de 2015 já pode escolher entre Vestibular ou SIM (Sistema de Ingresso por Mérito). As inscrições para os dois processos seletivos estão abertas até 19 de outubro (vestibular) e 28 de novembro (primeira etapa do SIM). Os candidatos poderão escolher entre mais de 35 cursos de graduação presenciais e a distância, com vagas para primeira ou diversas fases.
Para o curso de Arquitetura e Urbanismo, o ingresso ocorre apenas pelo Vestibular.
Mais informações
Fonte: Secom
27 de setembro de 2014 às 08:00
Newsletter
RSS