Tecnologia em Design de Moda participa do Circuito Estadual de Moda Inclusiva
Os estudantes do curso superior de Tecnologia em Design de Moda Unesc/Senai conheceram melhor o trabalho de adaptação de peças do vestuário para pessoas com deficiência, durante o Circuito Estadual de Moda Inclusiva, realizado pelo curso terça-feira (16/9). O evento fez parte da programação do 2º Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva, e reuniu cerca de 200 estudantes.
No Circuito Estadual, os alunos assistiram palestras da fisioterapeuta Dariene Rodrigues, do paratleta Thiago Cenjor e da organizadora do Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva, Jubira Dias. Cada palestrante compartilhou experiências sobre moda inclusiva, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e como a moda pode contribuir para estas pessoas.
“Esta foi uma ação importante, pois possibilitou aos alunos refletirem em novas propostas de Design Inclusivo e identificar uma oportunidade de mercado, além de possibilitar a inclusão social”, afirma a coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda Unesc/Senai, Charlene Amâncio Nunes.
Fonte: Secom
18 de setembro de 2014 às 17:51
Newsletter
RSS