“Conhecimento se dá em processo”
Um encontro para discutir aprendizado e comunicação foi realizado na tarde de hoje (12/9), entre coordenadores, gestores, Reitoria e Secom (Setor de Comunicação Integrada). A ideia é de estudar melhores métodos a serem realizados na prática docente, bem como entender os trabalhos realizados pela comunicação da Universidade.
Segundo o reitor Gildo Volpato, os professores como lugar de autoridade devem se preocupar em sustentar seus postos através de suas ações. “Para ter autoridade é preciso ganhar reconhecimento. Não é uma tarefa fácil, existe risco e exposição em todos os sentidos, já que é você quem assume as decisões que toma. No entanto, é através da execução de um trabalho bem feito que se conquista a crença das pessoas”, comenta.
Dentre os temas abordados, Volpato enfatizou a importância do processo de aprendizagem junto à interação dos professores. “Conhecimento se dá em processo. Porque uma criança pede para os pais lerem a mesma história várias vezes? É a persistência através dessas doses de ensino que fortifica o aprendizado”, afirma.
A pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira também falou aos gestores e coordenadores, dando as boas vindas aos participantes do encontro.
Workshop
Para que os gestores e coordenadores possam saber mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Secom, foram apresentados os cinco “braços” do setor: Assessoria de Imprensa, Eventos, Criação e Design, Programas de Relacionamento e Central de Informações.
Conforme a coordenadora do setor, Lúcia Búrigo, os colaboradores são peças importantes na propagação das informações sobre a Universidade. “Entre professores, funcionários e alunos, temos 13 mil pessoas, que podem ser multiplicadoras. Se essas pessoas participassem mais da propagação da marca Unesc, estariam contribuindo para alcançar um público ainda maior. Nós colaboradores precisamos cuidar e zelar por essa marca” comenta.
Fonte: Secom
12 de setembro de 2014 às 21:20
Newsletter
RSS