Alunos dos cursos de Tecnologia discutem conceitos de sociodiversidade
Cerca de 80 alunos da segunda fase dos cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais e em Gestão de Recursos Humanos, participaram sábado (6/8), de encontro que discutiu conceitos sobre sociodiversidade. O professor Sérgio Mendonça convidou dois alunos angolanos e um senegalês, oito imigrantes ganeses e dois imigrantes haitianos para troca de experiências, conhecimentos e aproximação dos acadêmicos com a realidade destas culturas, presentes em nossa região.
Durante o seminário, os convidados falaram e responderam questões sobre costumes, economia, política, religião, meio ambiente, esportes e outros aspectos a respeito de seus países de origem.
“Embora tenha sido um choque de culturas e de comportamento, os alunos conheceram mais sobre a realidade destas pessoas e compreenderam a importância e a necessidade de interagir com elas, vencendo inclusive a barreira da língua”, afirma Mendonça.
“Foi uma oportunidade muito gratificante, pois vivenciamos uma situação que normalmente não é comum em sala de aula. Poder compartilhar e tirar dúvidas sobre a vida e a história desses imigrantes que cada vez mais encontramos em nosso meio nos faz compreender melhor as questões que nos cercam como o motivo desses estrangeiros estarem vindo para o Brasil”, comenta Douglas Fortunato, do curso de Tecnologia em Recursos Humanos.
Já Thiago Francisco, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, considera que a interação com pessoas do exterior serviu para tirar dúvidas sobre a cultura e aproximar os estudantes da realidade vivida em outros países.
Fonte: Secom
08 de setembro de 2014 às 21:511 comentário
Janete Pezzi
09 de setembro de 2014 às 16:46Parabéns ao professor Sérgio Mendonça. Que aula rica deve ter sido. Eles tem muito para nos ensinar com certeza!Q
Newsletter
RSS