Aluno de Engenharia Civil é aprovado para o Ciência Sem Fronteiras
Mais um estudante da Unesc está arrumando as malas para passar uma temporada no exterior. No dia 20 de agosto, o aluno da 9º fase do curso de Engenharia Civil, Rodrigo Bottini, de Criciúma, viajará para Dublin, capital da Irlanda. Ele foi aprovado no Programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, e passará um ano estudando no Trinity College.
Nos últimos semestres, 35 alunos da Unesc participaram de programas de intercâmbio no exterior, sendo 13 no Ciência Sem Fronteiras. “Estou bastante animado e ansioso pela viagem já que vai ser uma experiência nova pra mim” comenta Bottini.
O Ciência Sem Fronteiras possibilita que alunos do ensino superior de todo o Brasil estudem no exterior. Entre os objetivos do programa estão investir na formação pessoal e aumentar a presença de pesquisadores e estudantes em instituições de alta qualidade no exterior.
“Eu tinha os requisitos necessários, como Enem e a uma boa nota no exame de proficiência em Inglês. O importante é estar atento a todas as datas e não deixar de recolher todos os documentos necessários” acrescenta o estudante.
Os alunos da Universidade interessados em fazer parte do curso superior em outro país podem entrar em contato com a Coordenadoria de Relações Internacionais da Unesc pelo telefone (48) 3431-2660, e-mail relinternacionais@unesc.net ou na sala 1 do Bloco do Estudante, das 8 às 12 horas e das 13 às 21 horas.
Fonte: Secom
27 de maio de 2014 às 15:04
Newsletter
RSS