Fotógrafa internacional faz palestra aberta ao público
Argentina e moradora de Florianópolis desde 1980, a fotógrafa Virginia Maria Yunes tem o seu trabalho reconhecido internacionalmente. Com um olhar apurado e sensível, ela retrata a cultura, sobretudo a africana. Na segunda-feira (19/5), Virginia estará na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, para a palestra “A Fotografia e o Processo Criativo”, na qual contará um pouco da sua experiência, relatada no livro “Cartas entre Marias: uma viagem a Guiné-Bissau”.
O evento ocorrerá às 19h30 na sede da Aunesc, no campus da Universidade e será aberto para artistas, professores, fotógrafos, estudantes e demais interessados. A palestra é uma promoção do curso de Artes Visuais da Unesc e do Centro Acadêmico do curso.
Virginia possui graduação em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Udesc, graduação em Farmácia e Tecnologia de Alimentos pela UFSC. Já lecionou na UFSC, na Udesc e também foi professora da Unesc.
Fonte: Secom
16 de maio de 2014 às 21:09
Newsletter
RSS