Projeto Mosaico no Parque das Nações é apresentado em evento internacional
O projeto de extensão da Unesc “Mosaico no Parque das Nações” foi apresentado no 2º Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento, que ocorreu na quarta, ontem e hoje (14, 15 e 16 de maio) na UnoChapecó, em Chapecó.
O projeto foi apresentado na Roda de Diálogo Grupo de Trabalho 6 – Patrimônios, Memórias e Interculturalidade, com o título “Mosaico no Parque das Nações: Fazer que Dialoga com o Patrimônio e Memória da Cidade”.
Desde o ano passado, os bancos do Parque das Nações vêm recebendo a aplicação de mosaicos, que retratam a memória e a identidade de Criciúma. São dez bancos, com os temas Capim Cresciúma, Casa da Cultura, Casa Londres, Memorial Dino Gorini, Fundação Cultural de Criciúma, Igreja Nossa Senhora da Salete (Bairro Próspera), Igreja Matriz São José, Logotipo do Criciúma Esporte Clube, Praça da Chaminé/Indústria (Bairro Próspera) e Monumento ao Mineiro. Neste ano, o trabalho foi concluído no palco do Parque, com um desenho que traz a representação das sete etnias.
O projeto é realizado pela Unesc em parceria com a Afasc e tem a coordenação das professoras Amalhene Baesso Reddig e Silemar Medeiros da Silva. Atuaram no projeto os bolsistas do curso de Artes Visuais: Priscila Salvaro, Zaira Zarif, Jeferson Silva, Ray Rosa e Laura May (que apresentou o projeto no Seminário Internacional).
Fonte: Secom
16 de maio de 2014 às 19:53
Newsletter
RSS