Tribuna do Legislativo de Criciúma é utilizada para falar sobre o ENEM
As inscrições do ENEM e a sua importância foram abordadas na Sessão Ordinária do Legislativo de Criciúma na noite de ontem (13/5), durante a Tribuna Livre. A proposta foi do vereador Dr. Mello (PT), sendo que o espaço foi utilizado pelas colaboradoras da Unesc Janaina Damásio Vitório, coordenadora da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) e Lutiele da Silva, assistente social da Universidade.
“O ENEM tem possibilitado acesso à Universidade para muitas pessoas. Viemos com o intuito de divulgar o Exame, pois muitos estudantes buscam uma forma de ingressar no Ensino Superior com bolsa de estudo, mas não entendem ainda o processo”, disse Janaina, lembrando que as inscrições vão até 23 de maio.
A assistente social Lutiele da Silva salientou que as inscrições também podem ser feitas pelo site da Unesc. Já a prova é nos dias 8 e 9 de novembro. O exame é de caráter individual e voluntário, ofertado anualmente para alunos que estão ou já concluíram o Ensino Médio, pessoas que não concluíram o Ensino Médio em idade apropriada, aos privados de liberdade e aos que estão fora do sistema escolar regular. “O ENEM vai possibilitar ao estudante entrar na Universidade sem vestibular e é o primeiro passo para conseguir uma bolsa de estudo”, enfatiza Lutiele.
Lutiele lembrou que fazer a prova do ENEM não é garantia de ingresso à Universidade e, consequentemente, recebimento de bolsa de estudo, explicando que é necessário que o candidato à vaga corresponda a alguns critérios.
Mais informações podem ser obtidas no CPAE pelos telefones (48) 3431-2686 e 3431-2545.
(Colaboração texto: Daniela Savi / Foto: Mariane Rodrigues - Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Criciúma)
Fonte: Secom
14 de maio de 2014 às 11:38
Newsletter
RSS