AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Representante da Unesc na Comitiva de Criciúma na Itália retorna com boas expectativas

Representante da Unesc na Comitiva de Criciúma na Itália retorna com boas expectativas
Indianara esteve em mais de 15 cidades da Região do Vêneto (Foto: Secom Criciúma) Mais imagens

Com três ou quatro gerações vindas após a chegada dos colonizadores italianos ao Sul de Santa Catarina, os elos entre os dois países continuam estreitos. Laços familiares e culturais permanecem fortalecidos entre as famílias, especialmente da Região do Vêneto, onde uma comitiva criciumense esteve em missão de 1º a 9 de maio. A Unesc foi representada na comitiva que esteve na Itália pela diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker.

Em inúmeras visitas, em mais de 15 cidades, o grupo formado por 11 pessoas buscou estreitar os vínculos já existentes e prospectou novos relacionamentos, principalmente nas áreas educacional e comercial. “Foi uma viagem muito positiva. Na bagagem trago novas experiências e isso ajuda a abrir novos horizontes, contribuindo na melhoria do que fazemos como Universidade”, relata a diretora da UNA SAU.

Indianara aproveitou o tempo na Itália para visualizar projetos interessantes, os quais pretende compartilhar na Unesc. “São iniciativas nas áreas de resíduos sólidos, construção civil, sistema de limpeza para estabelecimentos de saúde e gastronomia, por exemplo”, explica.

Integraram a comitiva o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo; a presidente da Afasc, Izabel Grijó Búrigo; o secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Jader Westrup; o vereador Silvio Ávila Jr.; o vice-presidente da ACIC e CDL, Gelson Philippi; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Criciúma e Região, Renato Carvalho; do diretor da Faculdade SATC, Carlos Antônio Ferreira; o presidente do Comitato Vêneto de Santa Catarina, Fabíola Cechinel, e dois jornalistas, além de Indianara.

(Colaboração: Secom Criciúma)

Fonte: Secom

13 de maio de 2014 às 17:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário