Representante da Unesc na Comitiva de Criciúma na Itália retorna com boas expectativas
Com três ou quatro gerações vindas após a chegada dos colonizadores italianos ao Sul de Santa Catarina, os elos entre os dois países continuam estreitos. Laços familiares e culturais permanecem fortalecidos entre as famílias, especialmente da Região do Vêneto, onde uma comitiva criciumense esteve em missão de 1º a 9 de maio. A Unesc foi representada na comitiva que esteve na Itália pela diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker.
Em inúmeras visitas, em mais de 15 cidades, o grupo formado por 11 pessoas buscou estreitar os vínculos já existentes e prospectou novos relacionamentos, principalmente nas áreas educacional e comercial. “Foi uma viagem muito positiva. Na bagagem trago novas experiências e isso ajuda a abrir novos horizontes, contribuindo na melhoria do que fazemos como Universidade”, relata a diretora da UNA SAU.
Indianara aproveitou o tempo na Itália para visualizar projetos interessantes, os quais pretende compartilhar na Unesc. “São iniciativas nas áreas de resíduos sólidos, construção civil, sistema de limpeza para estabelecimentos de saúde e gastronomia, por exemplo”, explica.
Integraram a comitiva o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo; a presidente da Afasc, Izabel Grijó Búrigo; o secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Jader Westrup; o vereador Silvio Ávila Jr.; o vice-presidente da ACIC e CDL, Gelson Philippi; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Criciúma e Região, Renato Carvalho; do diretor da Faculdade SATC, Carlos Antônio Ferreira; o presidente do Comitato Vêneto de Santa Catarina, Fabíola Cechinel, e dois jornalistas, além de Indianara.
(Colaboração: Secom Criciúma)
Fonte: Secom
13 de maio de 2014 às 17:22
Newsletter
RSS