Professora do PPGDS lança dois livros nesta quinta
A professora doutora da Unesc Patrícia de Sá Freire vai lançar nesta quinta-feira (10/4) dois livros. A apresentação das obras “Engenharia da Integração” e “Aumente a qualidade e a quantidade de suas produções científicas” ocorre no hall do Bloco R, a partir das 18h40.
A primeira obra fala sobre fusões e aquisições de empresas. Já o segundo livro trate de dificuldades para a elaboração de projeto de pesquisa e publicação de artigos científicos.
Patrícia é doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento e mestre em Mídias do Conhecimento. Ela é professora do PPGDS (Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Sócio Econômico) e nos cursos de Administração e de Engenharia de Produção. Por dois anos seguidos, 2011 e 2012, ela foi escolhida como um dos cinco executivos de excelência em Gestão do Conhecimento pelo MAKE Award Brasil. Foi agraciada também, com o 1º lugar geral do Prêmio de Mérito Acadêmico EGC/UFSC em 2009 e o 1º prêmio para a área de Gestão do Conhecimento em 2010.
“Engenharia da Integração”
As pesquisas têm denunciado que a maioria das operações de fusões e aquisições (mais que 75%) têm enfrentado problemas pela dificuldade da integração das empresas envolvidas. Problemas que estão levando a ineficiência operacional que prejudica o alcance dos resultados pretendidos pela estratégia do investimento. Para diminuir o risco destas operações, a autora desenvolveu o método Engenharia da Integração com base em pesquisas e consultorias que somam mais de dez anos.
Dividido em sete capítulos, a obra traz insights importantes para os líderes gerenciarem com competência as operações de fusões e aquisições. Não mais como um jogo de sorte, mas com a gestão de resultados.
“Aumente a qualidade e a quantidade de suas produções científicas”
Este livro pretende desmistificar a dificuldade para a elaboração de projeto de pesquisa e publicação de artigos científicos. Com uma linguagem simples de roteiro, o livro vem apoiar o aumento significativo da qualidade e da quantidade da produção científica no Brasil.
De aluno para aluno, o texto foi escrito pela autora quando cursava o doutorado e sentia imensa dificuldade de decifrar as orientações dos professores de metodologia científica. Sem a pretensão de substituir a leitura de livros especializados, o livro apresenta o método que levou a autora a publicar mais de 60 artigos em periódicos qualificados.
Fonte: Secom
09 de abril de 2014 às 11:13
Newsletter
RSS