O “Avesso” exposto na Unesc
A exposição “Avesso”, da artista e professora do curso de Artes Visuais da Unesc, Angélica Neumaier, foi aberta na noite de hoje (8/4), no Espaço Cultural da Universidade. As obras têm como base tecidos em poliéster descartados pela indústria de confecção, que por meio de técnicas repetidas, recebem desenhos serigrafados e transmitem diferentes linguagens da pintura e gravura. A exposição poderá ser vista até 30 de maio.
Angélica explica que durante o processo de produção das peças, percebeu que do outro lado do tecido o desenho se apresentava de uma maneira diferente, mais sutil. “Há o lado em que a pintura está com cores mais fortes, mas o que quero mostrar para vocês é o avesso, mais suave e mais interessante”, afirma.
Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, “Avesso” marca o início das exposições no Espaço Cultural Unesc em 2014. “É uma felicidade imensa ter uma professora da instituição para iniciar as exposições deste ano”, afirma Amalhene, lembrando que o Espaço Cultural foi reconhecido por entidades do Estado como “Espaço com potencial museal”, devido ao trabalho realizado de catalogação de obras e educação, com visitas mediadas.
Participaram do evento, alunos e professores e o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus, o assessor acadêmico da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Adriano Bernardin e o presidente do DCE, Vinícius Monteiro. A Cia Unesc de Dança fez a abertura do evento. A artista doou uma das peças da mostra para o acervo de arte da Universidade.
Conheça Angélica
Natural de Santa Maria (RS), a artista é graduada em Desenho e Plástica (Bacharelado), pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Design de Estamparia, Ensino da Arte e Hipermídia – com ênfase em Design de Superfície. Angélica é um dos artistas escolhidos para expor suas obras ao longo deste ano no Espaço Cultural Unesc, por meio de edital específico. A mostra é organizada pelo Setor de Arte e Cultura da Universidade.
Fonte: Secom
08 de abril de 2014 às 22:09
Newsletter
RSS