AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Política Nacional de Humanização em debate na Unesc

Política Nacional de Humanização em debate na Unesc
Seminários que abordam o assunto iniciaram hoje (Foto: Arquivo) Mais imagens

Estudantes de cursos da área da saúde, professores e profissionais do Sul de Santa Catarina estarão reunidos durante esta semana na Unesc para discutir as Redes de Atenção Básica de Saúde. O 1º Seminário Sul Catarinense de Urgência e Emergência e o 1º Seminário Sul Catarinense de Política Nacional de Humanização (PNH) iniciaram na noite de hoje (8/4) e seguem até sexta-feira (11/4), com palestras e minicursos.

No evento de abertura, a consultora do Ministério da Saúde, Maria Cláudia Souza Martins falou sobre a Política Nacional de Humanização, considerada o ponto de partida para as Redes de Atenção Básica. O evento contou com a participação de representantes do poder público da região e de entidades ligadas à área da saúde, além da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta, a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), a coordenadora dos Seminários, a professora Mágada Tessmann Schwalm e o vereador de Criciúma, José Carlos Mello.

Amanhã (9/4), às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, a palestra será sobre “Redes de Atenção à Saúde e Rede de Atenção à Saúde nas Urgências e Emergências”, com a professora doutora Mágada Tessmann Schwalm, Gladys de Moraes e Diogo Copetti.

Na quinta-feira, haverá minicursos como o de “Acolhimento e Classificação de Risco na Atenção Básica”, “Acolhimento e Classificação de Risco na Área Hospitalar”, “Emergências Obstétricas”, “PNH”, “Emergências Traumáticas”, “Emergências Clínicas”, “Emergências Psiquiátricas” e “Exames Radiológicos”. Para as palestras não há necessidade de inscrição, mas os interessados em participarem dos minicursos deverão ir à Sala 1 do Bloco S, no segundo piso, e fazer a sua inscrição. A programação do evento encerrará com um Pedágio Educativo na Avenida Centenário, próximo ao Terminal Central.

Os Seminários são promovidos pela Sala dos Municípios da Unesc, UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Pró-Pet Saúde, com a parceria da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Fonte: Secom

08 de abril de 2014 às 21:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário