Exposição “Avesso” abre nesta terça-feira na Universidade
Tecidos em poliéster descartados pela indústria são a matéria-prima para a obra da artista e professora da Unesc, Angélica Neumaier. Por meio de técnicas repetidas, os desenhos são serigrafados nos retalhos, transmitindo diferentes linguagens da pintura e gravura. E o resultado do trabalho será apresentado a partir de amanhã (8/4), no Espaço Cultural da Universidade, no hall do Bloco Administrativo. A abertura da exposição “Avesso” ocorrerá às 20h30 e a peças poderão ser vistas até 30 de maio.
Segundo Angélica, a mostra colocará a pintura como objeto de observação e fará as pessoas pensarem sobre o que está além dela. “A observação do avesso veio em decorrência do processo. Ao me dar conta do outro lado, tanto do desenho quanto da cor mais suave, percebi que atrás da serigrafia ficava uma sutil aquarela, possível de ser vista em função da transparência do tecido”, comenta.
Natural de Santa Maria (RS), a artista é graduada em Desenho e Plástica (Bacharelado), pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Design de Estamparia, Ensino da Arte e Hipermídia – com ênfase em Design de Superfície. Atualmente é professora do curso de Artes Visuais da Unesc. Entre os prêmios recebidos está o Aquisição – Xilogravura no 6º Salão Universitário de Arte da Universidade Federal de Santa Maria.
Angélica é um dos artistas escolhidos para expor suas obras ao longo deste ano no Espaço Cultural Unesc, por meio de edital específico. A mostra é organizada pelo Setor de Arte e Cultura da Universidade.
Fonte: Secom
07 de abril de 2014 às 17:37
Newsletter
RSS