AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Representantes de turma reunidos para falar sobre bolsas de estudo

Representantes de turma reunidos para falar sobre bolsas de estudo
Reitor Gildo Volpato e deputado Pedro Uczai falaram aos alunos (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Líderes de turma e representantes dos Centros Acadêmicos e do DCE estiveram reunidos na noite de hoje (3/4), para fazer uma avaliação do Sistema Uniedu, saber mais sobre o Artigo 170 e os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Colégio Unesc. O encontro foi organizado pela Cpae (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante).

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), participou do evento e informou questões relativas ao Artigo 170. Em 2013, tramitou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Projeto de Lei Complementar 012/2012, que pretendia incluir no processo de concessão da bolsa, estudantes da EAD (Educação a Distância), o que segundo o deputado, reduziria o número de bolsas do Artigo 170 destinadas para a educação presencial. “Tivemos uma vitória e o Projeto de Lei não foi aprovado. Direito não se reduz. Ou se mantém, ou se expande. O Artigo 170 foi criado para os estudantes da educação presencial. Que se vá buscar outras formas de dar bolsas para alunos do EAD e não se retire dos estudantes para os quais o Artigo 170 foi criado”, afirma.

Durante o evento, o reitor Gildo Volpato chamou a atenção para a oportunidade de capacitação profissional gratuita aberta pelo Colégio Unesc, por meio do Pronatec, e pediu para que os representantes das turmas fossem agentes divulgadores não apenas em suas salas, mas na sua comunidade.

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Colégio Unesc ocorrem de 7 a 13 de abril, pelo site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/). São centenas de vagas em oito cursos diferentes: técnicos em Móveis, Design de interiores, Informática, Logística, Cuidados de idosos, Reabilitação de dependentes químicos, Podologia e Agrimensura.
Todos os interessados em fazer o curso precisam ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni. As aulas iniciarão em 14 de abril.

Também conversaram com os alunos, a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Ângela Back e a coordenadora da Cpae, Janaína Damázio Vitório.

Fonte: Secom

03 de abril de 2014 às 21:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário