Curso de Formação de Voluntários da Infraero inicia na Unesc
Profissionais do Corpo de Bombeiros iniciaram na tarde de hoje (30/9) a parte teórica do CVE (Curso de Formação de Voluntários de Emergência), que vai até quinta-feira (3/10), no campus da Unesc. Trata-se de um treinamento obrigatório aos aeroportos para socorro de vítimas em caso de acidente aéreo. A Infraero, responsável pela administração e operação do aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, é quem realiza a atividade, que envolve também profissionais do Samu, do Corpo de Bombeiros, da Unesc e do 28º GAC.
O curso está preparando voluntários para aplicação de técnicas de primeiros socorros em caso de queimaduras, fraturas, hemorragias, asfixia, afogamento, parada cárdio-respiratória, além do transporte de vítimas de um acidente, visando demonstrar a eficiência de uma ação organizada em situações de emergência, que tem como objetivo principal a salvaguarda da vida humana e a minimização do pânico e da confusão comumente acompanhada em desastres aéreos.
O treinamento contará com 16 horas de atividades teóricas (realizadas até quinta-feira na Unesc) e 4 horas de atividades práticas (realizadas sexta-feira no aeroporto Diomício Freitas).
A Infraero possibilitou a participação da comunidade externa no treinamento. Ao todo, 140 pessoas estão fazendo o curso. Em torno 100 professores, funcionários e acadêmicos da Unesc participam do CVE. Há duas turmas: das 13 às 17 horas, e das 19 às 22 horas.
Alunos de Artes Visuais farão papel de vítimas
Estudantes do curso de Artes Visuais da Unesc também vão participar do curso. Eles farão o papel de vítimas do acidente aéreo, na simulação de sexta-feira (4/10), no aeroporto.
Fonte: Secom
30 de setembro de 2013 às 19:47
Newsletter
RSS