Reeducandas participam de festa julina
As mulheres do projeto de extensão no presídio Santa Augusta. “O Mundo do Trabalho e Situação de Cárcere: Contribuições em Extensão Universitária”, tiveram uma tarde diferente hoje (15/7). Elas participaram de uma festa julina, com direito a música, quitutes da época e muita animação. Algumas das reeducandas levaram os filhos para a confraternização.
O projeto começou em março de 2013 e tem a participação de dez das 80 reeducandas do Santa Augusta. O Mundo do Trabalho se articula em torno da revitalização da biblioteca do presídio, com base nos valores e princípios da Economia Solidária. Os encontros ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 14 às 16 horas.
Dirigidas à população feminina, as ações pretendem favorecer um ambiente de ensino-aprendizagem, cooperação e confiança entre as reclusas, para a reinserção no mundo do trabalho. Círculos de leituras, grupos de discussão, teatro, arte e também a preparação técnica para a construção e manutenção da biblioteca, integram o projeto, que se assenta no desenvolvimento pessoal e profissional, como uma via de resocialização e preparação para a vida extramuros.
O projeto O Mundo do Trabalho têm caráter interdisciplinar e envolve professores dos cursos de Psicologia, Secretariado Executivo e Direito, como Patrícia Martins Goulart (idealizadora), Jucélia da Silva Abel (coordenadora), Christine Vieira Scarpato, Monica Ovinski de Camargo Cortina e Janete Triches e as bolsistas Fernanda de Oliveira e Maristela Quartiero de Faveri. A festa foi feita com doações dos profissionais envolvidos no projeto.
Fonte: Secom
15 de julho de 2013 às 21:331 comentário
Daniel Preve
17 de julho de 2013 às 14:38Parabéns a todos os professores e acadêmicos envolvidos neste importante projeto!
Newsletter
RSS