Reeducandas do Santa Augusta participam de capacitação
Nove reeducandas do presídio Santa Augusta, em Criciúma, receberam na tarde de hoje (4/7), o certificado de conclusão do Curso de Culinária Profissional e Segurança Alimentar. O documento afirma que as mulheres estão aptas a trabalharem na cozinha de estabelecimentos como restaurantes e hotéis. Durante as aulas, ocorridas de março a junho de 2013, elas aprenderam como se portar no ambiente de trabalho, como manipular alimentos e preparar diferentes pratos.
Esta foi a terceira turma formada pelo projeto, que começou no primeiro semestre de 2012. O curso foi ministrado pela professora Fabiane Fabris e pelas acadêmicas da sexta fase de Nutrição, Angeli Mezari Borges e Danusia Peterle Fernandes. As aulas ocorreram duas vezes por semana, totalizando 48 horas de qualificação profissional.
Segundo Fabiane, o objetivo é preparar as reeducandas para ingressar no mercado de trabalho depois de concluírem suas penas. E para ajudar na reinserção das mulheres, o projeto firmou uma parceria com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) da região de Criciúma, em 2012. Por meio da parceria, as reeducandas podem procurar o Sine da cidade em que moram, se identificar como participante do projeto e ser encaminhada para estabelecimentos que necessitem de pessoas para trabalhar na manipulação de alimentos.
Fonte: Secom
04 de julho de 2013 às 16:24
Newsletter
RSS