Últimos dias para a inscrição no curso a distância de Gestão Comercial
O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais capacitados, mas nem todas as pessoas têm condições de fazer um curso superior presencial. Foi pensando nelas que a Unesc abriu o seu primeiro curso de graduação a distância, o de Tecnologia em Gestão Comercial.
As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho e podem ser feitas na Unesc Virtual https://www.unesc.net/portal/capa/index/390 . O processo de seleção é pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), pela análise do histórico escolar do Ensino Médio do candidato.
As aulas iniciarão em 1º de agosto, sendo que no dia 5 de agosto a Universidade vai promover um encontro com os calouros para a apresentação da Instituição e da metodologia de estudos, bem como a entrega dos materiais didáticos das disciplinas.
Duração de dois anos e meio
A graduação terá a duração de dois anos e meio, com aulas ministradas todas as segundas-feiras à noite. Elas poderão ser assistidas presencialmente, online (ao vivo, através da Unesc Virtual) ou gravadas.
“Nas aulas das segundas, serão trabalhados os conteúdos, ampliados ao longo da semana com a leitura do material didático e atividades no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)”, explica a coordenadora do curso, Elenice Padoin Juliani Engel.
Os alunos serão acompanhados pelos professores das disciplinas, um tutor (professor) e um monitor técnico durante todo o curso. Além do material didático e das aulas, os estudantes contarão com o apoio de videoconferências. Ao fim de cada disciplina, os acadêmicos farão uma avaliação, que será presencial.
Curso está entre os melhores do Brasil
O ensino a distância está em crescimento no Brasil e apresenta ótimos resultados na avaliação do MEC (Ministério da Educação). “É uma modalidade que pode democratizar o ensino, na medida em que abrange pessoas que dificilmente poderiam estar na Universidade”, destaca a professora Elisa Netto Zanette, coordenadora do SEAD (Setor de Educação a Distância) da Unesc.
E a Universidade já ingressa nesta modalidade com um dos melhores cursos do Brasil. A graduação em Tecnologia em Gestão Comercial é um dos 13 cursos avaliados pelo MEC com excelência, obtendo nota 5 no CPC (Conceito Preliminar do Curso).
Fonte: Secom
21 de junho de 2013 às 16:14
Newsletter
RSS