Professores da Unesc são coautores de revista internacional de Arqueologia
Dois professores da Unesc são coautores da revista Revista Arkeos 32 (Revista Internacional de Portugal), que fala sobre Arqueologia Ibero-Americana e Arte Rupestre. Os professores Juliano Bitencourt Campos (Setor de Arqueologia do IPAT e curso de História) e Jairo José Zocche (PPGCA) assinam a revista juntamente com os pesquisadores de Portugal Luiz Oosterbeek e Jedson Francisco Cerezer.
O Numero 32 da Arkeos é composta pelas conferências e comunicações científicas apresentadas na 8ª Jornada de Arqueologia Ibero-Americanas e no 15º Seminário Internacional de Arte Rupestre, ambos realizados na cidade de Mação em 2012. Os artigos contidos na revista são reflexos das relações construídas pelo IPT (Instituto Politécnico de Tomar) e pelo ITM (Instituto Terra e Memória) com centros de excelência Ibero-americanos, como a Unesc.
A Universidade colabora através dos Grupos de Pesquisa Arqueologia e Gestão Integrada do Território (liderado por Campos) e Grupo de Pesquisa Ecologia e Manejo de Ecossistemas Degradados (liderado por Zocche). Os dois, além de integrar o corpo de editores da revista, são autores em parceria com seus respectivos colaboradores (professores da Unesc, alunos de mestrado e doutorado do ITM e IPT e ex-alunos do PPGCA) de dois capítulos da publicação:
- Ecologia de Paisagem: bases teórico-metodológicas para o gerenciamento territorial (Jairo Zocche, Juliano Campos, Patrícia Scarpato e Fátima Marcomin)
- As gravuras rupestres do projeto Encostas da Serra Geral no Sul do Estado de Santa Catarina (Juliano Campos, Luciana Ribeiro, Claudio Ricken, Rafael da Rosa, Clovis Savi e Jairo Zocche)
Fonte: Secom
26 de fevereiro de 2013 às 11:081 comentário
Simone Maciel de Andrade
01 de março de 2013 às 13:12Parabens a toda equipe!!!!
Newsletter
RSS