Alunos bolsistas do Pibid socializam experiências
Aproximando os alunos à profissão que eles escolheram, o Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) concedeu durante todo o segundo semestre de 2012, a 50 alunos da Unesc, a oportunidade de ampliar o conhecimento em sua futura área de trabalho. As experiências conquistadas através do programa foram socializadas na manhã de hoje (14/12) durante o 1º Seminário de Integração do Pibid/Unesc.
“Encho-me de alegria ver vocês aqui, pois me sinto responsável por este programa que não pode ser um simples programa, mas precisa ser um excelente programa”, destacou o reitor Gildo Volpato. O reitor ressaltou a importância desta oportunidade que é dada aos alunos da Unesc, que no Pibid podem se comprometer com a qualidade do ensino da educação básica das futuras gerações. Volpato ainda realizou uma reflexão sobre aa formação docente aos participantes do programa.
Para a aluna Mariana Marcello Dal Molin, do curso de Artes Visuais, as trocas de experiência adquiridas com o Pibid acrescentaram muito na sua ampliação de conhecimento. “Pude ter o acesso à escola e trocar conhecimento com os professores que já trabalham há anos. Com certeza isso influenciará na profissional que eu serei”, assinalou.
O coordenador institucional do Pibid/Unesc, Alex Sander da Silva, salientou a importância do programa para a motivação profissional dos estudantes. “O Pibid vem dinamizar a profissão para os acadêmicos. Eles podem conhecer como é o trabalho da escola e do professor, aumentando seu interesse”, frisou.
Os bolsistas participantes dos projetos dos cursos de Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática e Artes Visuais apresentaram seus trabalhos já realizados. Os trabalhos terão continuidade durante o próximo semestre. Em 2013 a UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação, projeta a ampliação do programa aos outros cursos de licenciatura da Universidade.
O Programa é financiado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e tem como tema “Educação Básica: a intertextualidade da formação docente inicial e continuada”. Além dos alunos e professores, supervisores do Programa, tambem estiveram presentes no Semináruio representantes da 23ª Gered (Gerência Regional de Educação).
Fonte: Secom:imprensa@unesc.net
14 de dezembro de 2012 às 11:45
Newsletter
RSS