AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos da Unesc podem estudar no exterior financiados pelo Governo Federal

Alunos da Unesc podem estudar no exterior financiados pelo Governo Federal
Mais imagens

Investir em uma formação qualificada e aumentar a presença de pesquisadores e estudantes de vários níveis em instituições de excelência no exterior são alguns dos objetivos do Programa Ciências Sem Fronteira, realizado pelo Governo Federal. O programa busca promover a consolidação e expansão da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. Os alunos da Unesc poderão se inscrever até o dia 14 de janeiro no site do Programa.

Para que os estudantes possam inscrever-se é necessário estar matriculado na Universidade, ser brasileiro, ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo do curso. Também é necessário apresentar boas notas, além de ser aprovado em uma prova que avalia a dominância do idioma do país em que se fará o intercâmbio.

As taxas escolares ficam por conta da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Também será concedido auxílio instalação para a realização da acomodação, seguro saúde, auxílio de deslocamento ou passagens de ida e volta e auxílio material didático.

Os alunos poderão estudar em países como a Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Portugal e Reino Unido.

Para realizar as inscrições basta acessar o site. Mais informações com a Coordenadoria deRelações Internacionais da Unesc pelo telefone (48) 3431 2660.

 

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

11 de dezembro de 2012 às 10:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário