Bancos do Parque das Nações ganham formato colorido
Os bancos do Parque das Nações, no Bairro Próspera, estão ganhando uma nova “cara”. Em uma parceria da Afasc com a Unesc, alunos do curso de Artes Visuais da Universidade e das oficinas de mosaico da entidade estão podendo colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. A ação faz parte de um projeto de extensão.
Uma das coordenadoras do projeto, a professora Amalhene Baesso Reddig, a Lenita, comentou que os alunos estão se divertindo com a construção dos bancos. “Esse primeiro banco preparado com a técnica do mosaico e já instalado no parque, denominado ‘Capim Cresciuma’, mostra a possibilidade de mudanças estéticas e poéticas no espaço, remetendo a história cultural e iconográfica da cidade”, destacou.
A coordenadora dos grupos de Inclusão Produtiva Para Mães e do Projeto Cidadania na Terceira Idade da Afasc, Nézia João Pereira, salientou que os alunos da Unesc fizeram um projeto que teve como tema as belezas da cidade, entre elas, o memorial Dino Gorini, a Fundação Cultural de Criciúma, a igreja Nossa Senhora da Salete, a matriz São José, a Praça da Chaminé e o Monumento ao Mineiro.
“Depois dessa pesquisa os alunos do curso de mosaico enfeitaram os bancos. Além de colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula, também mostraram a arte em mosaico, contribuindo para o embelezamento do parque”, enfatizou Nézia.
A iniciativa, na Unesc, faz parte do projeto de extensão “Mosaico no Parque das Nações – Criciúma SC – Em Diálogo com o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, aprovado em edital pela Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão). O objetivo do projeto é de valorizar a riqueza cultural da cidade de Criciúma por meio de sua iconografia (forma de linguagem visual que utiliza imagens para representar determinado tema).
Fonte: Comunicação Social:imprensa@unesc.net
13 de agosto de 2012 às 16:245 comentários
Rosangela Estevao
15 de agosto de 2012 às 10:05Que bela iniciativa!!! Parabéns pela criatividade! Realmente ficou muito bonito.
Daniela
14 de agosto de 2012 às 17:55Que bacana. Adoro ver o movimento da universidade com a comunidade, pois o resultado é sempre positivo. Parabéns pela iniciativa. Excelente trabalho.
Zaira Zarif
14 de agosto de 2012 às 10:33Como foi comentado pela Silemar os acadêmicos responsáveis pelas criação dos desenhos são Zaira Zarif, Pricilla Salvaro e a colaboração de Leonardo Santoli e Jeferson da Silva com a Coordenação de Silemar e Lenita.
Camila
14 de agosto de 2012 às 07:55Que boa notícia e que lindo trabalho! Estive no parque há alguns dias e senti falta de bancos e árvores 'sombreiras'. Com esse projeto teremos um ambiente mais confortável e bonito! Parabéns Afasc e Unesc!
Silemar
13 de agosto de 2012 às 18:18Trabalho realizado por Zaira e Pricilla, orientadas pela Prof Silemar (quem enviou a matéria). São bancos em P&B fazendo referência à história da cidade, suas raízes no carvão, cor do ouro negro. Obrigada.
Newsletter
RSS