Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

PRIME Experience - imersão corporativa na IDB Trading do Brasil

PRIME Experience - imersão corporativa na IDB Trading do Brasil
Mais imagens

Em comemoração a décima edição do Programa de Imersão Empresarial – PRIME Experience, estivemos nesta quarta-feira (27.09.2023) junto com a 3a. e 5a. fase do curso de Comércio Exterior da UNESC na IBD Trading do Brasil.

O papel das trading companies na internacionalização das empresas, legislação e cases de liberação aduaneira, bem como a aplicabilidade e oportunidades da profissão foram temas debatidos com o Head Operacional e Marketing (Sr. Khaled Salama), o Head Relacionamento e Tecnologia (Sr. Rafael Cruz), o Especialista em Inteligência Aduaneira (Sr. Jessé Alan da Silva), a  Analista Comercial - Farmer (Sra. Angela Bonot) e a Analista Comercial - Hunter (Sra. Maiara Ghedin) da IDB Trading do Brasil.

Parabenizamos a todos pela participação, em especial ao CEO da IDB Trading do Brasil, Sr. Erick Isoppo por abrir as portas da empresa para receber nossos acadêmicos.

Sobre o Programa PRIME Experience

Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience, idealizado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais - LabGENINT, que visa compartilhar conhecimentos e experiências de profissionais atuantes na gestão de negócios internacionais, proporcionando uma visão sistêmica e networking dos acadêmicos com o setor produtivo

Por: Júlio César Zilli - GENINT 28 de setembro de 2023 às 10:30
Compartilhar Comente

PRIME Experience - imersão corporativa na Anjo Tintas em Criciúma

PRIME Experience - imersão corporativa na Anjo Tintas em Criciúma
Mais imagens

Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos relacionados a inserção internacional das empresas brasileiras, a 4ª. fase do curso de Comércio Exterior da UNESC participou de uma imersão corporativa nesta segunda-feira (25.09.2023) na Anjo Tintas.

Trata-se de uma ação liderada pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli junto a disciplina de Estratégias de Internacionalização. Na oportunidade, os acadêmicos foram recebidos pelo Gerente de Exportação, Sr. Daniel Tomazi, e também pelo Sr. Otávio Dal Pont, ambos colaboradores da Anjo Tintas.

Parabenizamos a todos pela participação, em especial aos Srs. Daniel Tomazi e Otávio Dal Pont.

Sobre o Programa PRIME Experience

O Programa de Imersão Empresarial - PRIME Experience, idealizado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais - LabGENINT, que visa compartilhar conhecimentos e experiências de profissionais atuantes na gestão de negócios internacionais, proporcionando uma visão sistêmica e networking dos acadêmicos com o setor produtivo

Por: Júlio César Zilli - GENINT 26 de setembro de 2023 às 08:58
Compartilhar Comente

Membros do LabGENINT lançam 3a. edição do e-book "Estratégias de Gestão e Comércio Exterior"

Membros do LabGENINT lançam 3a. edição do e-book
Mais imagens

O Prof. Dr. Júlio César Zilli e a Profa. Janini Borba nos brindam com a organização de mais uma obra científica. Em sua terceira edição, o ebook "Estratégias de Gestão e Comércio Exterior: os desafios do mundo globalizado do século XXI" apresenta uma coletânea de estudos científicos envolvendo os negócios internacionais. 

Um trecho da apresentação feita pela Profa. Dra. Adriana Carvalho: "A obra é uma iniciativa do Laboratório Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais – LabGENINT da UNESC, liderado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli em parceria com a Prof. Janini Cunha de Borba, onde os artigos conseguem transmitir a realidade do que acontece atualmente, interdisciplinar. Nesse sentido, se torna imprescindível a sua leitura, para que o conhecimento sobre o comércio internacional seja cada vez mais divulgado, para que os operadores deste setor possam minimizar os riscos advindos dos negócios globais".

O acesso a obra pode ser feita pelo link:
https://ayaeditora.com.br/Livro/28366/
 

Parabenizamos os organizadores e os autores dos estudos científicos.

Por: Júlio César Zilli - GENINT 22 de setembro de 2023 às 19:59
Compartilhar Comente

Impulsionada pelo Peiex, Casa Tukã ganha mercado internacional pela Amazon

Impulsionada pelo Peiex, Casa Tukã ganha mercado internacional pela Amazon
Mais imagens

Durante a pandemia, a família Nazário resolveu transformar um hobby em um negócio promissor. Focada na produção de remos decorativos a Casa Tukã ocupou rapidamente o espaço no mercado nacional. “Mas aqui nós enfrentávamos a sazonalidade. Fora dos meses de verão o faturamento caia bastante. Incentivado por um amigo viemos para a Unesc. No Peiex conseguimos o conhecimento necessário para ingressar no mercado internacional”, explica o empreendedor Felipe Nazário.

Acompanhado do professor Júlio Zilli, Felipe esteve na Rádio Unesc para contar sua experiência de sucesso e das primeiras vendas internacionais através da Amazon.

Fonte: https://noticias.unesc.net/episodio/impulsionada-pelo-peiex-casa-tuka-ganha-mercado-internacional-pela-amazon/

Por: Júlio César Zilli - GENINT 22 de setembro de 2023 às 19:56
Compartilhar Comente

Coordenador do PEIEX Criciúma na Rádio UNESC

Coordenador do PEIEX Criciúma na Rádio UNESC
Mais imagens

Após a realização da reunião do Comitê Consultivo do Programa de Qualificação para Exportação  PEIEX Criciúma, o coordenador do programa, Prof. Dr. Júlio César Zilli, esteve na Rádio UNESC com o jornalista e professor Anderson de Jesus, conversando sobre negócios internacionais e a execução do Programa no segundo ciclo (2022-2024).

Acesse a entrevista na integra: https://www.youtube.com/live/HlDU0Xh1G2c?feature=share

Por: Júlio César Zilli - GENINT 22 de setembro de 2023 às 19:50
Compartilhar Comente