Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais

Projeto de Extensão nos Vales da Uva Goethe visita a Vinícola Quarezemin

Projeto de Extensão nos Vales da Uva Goethe visita a Vinícola Quarezemin
Mais imagens

No último sábado (01.10.2022) o grupo de bolsistas do Projeto de Extensão nos Vales da Uva Goethe estiveram visitando a Vinícola Quarezemin em Içara/SC.

A equipe do projeto de extensão formada por Mariana Vargas acadêmica do curso de Administração-Comércio Exterior e os professores Júlio C. Zilli Janini Borba, foram recebidos pelos proprietários da vinícola, proporcionando uma imersão na história do empreendimento e na Uva Goethe!!

A Vinícola Quarezemin fundada em 2002 no município de Içara/SC, iniciou suas atividades com a produção de vinhos, a partir de uma bela construção toda em pedra. A família Quarezemin, com raízes profundas na colonização italiana no sul de Santa Catarina, mantém as tradições trazidas pelos imigrantes italianos.

A vinícola conta com uma seleção de vinhos brancos da Uva Goethe, Rosé, vinhos tintos da uva Bordô, Cabernet Sauvignon, Merlot, espumantes, fisantes e suco de uva.

Registramos nossos agradecimentos pela calorosa recepção! 

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

Qualificação para o empreendedorismo internacional em empreendimentos rurais de vitivinicultores dos Vales da Uva Goethe – SC.

Liderado pelo Prof. Dr. Júlio César Zilli, o projeto aprovado via Edital nr. 358/2020, tem por objetivo desenvolver atividades de extensão industrial universitária qualificando produtores rurais - vitivinicultores – no empreendedorismo internacional, por meio do desenvolvimento do Plano de Negócio para Exportação, considerando a agregação de valor aos produtos pela incorporação da Indicação de Procedência no Vales da Uva Goethe (IPVUG).

A partir do objetivo geral, delimitou-se os seguintes objetivos específicos:

a) Capacitar a equipe de extensão quanto a Indicação de Procedência no Vales da Uva Goethe - IPVUG;
b) Diagnosticar a situação atual dos empreendimentos rurais envolvidos;
c) Elaborar um plano de trabalho a partir da situação atual dos empreendimentos rurais envolvidos;
d) Realizar a qualificação dos proprietários rurais quanto ao empreendedorismo e acesso aos mercados internacionais;
e) Desenvolver o plano de negócios para exportação do empreendimento, considerando o alinhamento com as estratégias de negócios do IPVUG, respeitando as individualidades culturais dos envolvidas.

Por: Júlio César Zilli - GENINT 03 de outubro de 2022 às 10:51
Compartilhar Comente