Pós-Graduação

Líderes de organizações aprimoram seus conhecimentos em curso de extensão

Líderes de organizações aprimoram seus conhecimentos em curso de extensão
Capacitação, ministrada pela professora Gisele Coelho Lopes, iniciou sábado Mais imagens

Aprimorar técnicas para o gerenciamento de grandes ou pequenas equipes, para saber tomar decisões coerentes e manter a união no ambiente de trabalho. Estes são alguns dos objetivos do curso de extensão “Liderança de Alta Performance”, promovido pela Unesc, que iniciou no último sábado (23/8)

A capacitação é ministrada pela assessora de extensão da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão), Gisele Coelho Lopes. O conteúdo programático abrange diversos temas, como:

- Técnicas e conceitos de liderança: definição do significado da liderança e estilos de liderança; distinção entre poder e autoridade; as competências de um líder de alta performance; as causas que provocam o fracasso da liderança; o processo do empowerment (empoderamento) entre líderes e liderados; posturas dos líderes efetivos; o processo da liderança transformacional e transacional e o processo de inteligência entre líderes e liderados.

- O papel do líder de alta performance: aspectos comportamentais para a tomada de decisão racional; perspectivas racionais da tomada de decisão; etapas para a tomada de decisão racional; formas e métodos de monitoramento do ambiente externo da organização para fomentar o processo de melhorias contínuas; construindo feedback efetivos na avaliação de desempenho das equipes de trabalho e formas de construção de sinergia entre a equipe.
 

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 25 de agosto de 2014 às 16:34
Compartilhar Comente

Escola de Gastronomia: Unesc oferece novo módulo de Risotos

Escola de Gastronomia: Unesc oferece novo módulo de Risotos
Devido à alta procura, haverá o terceiro módulo desse prato (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Simples e delicioso. Um risoto cai bem em diversas ocasiões. A Escola de Gastronomia da Unesc está com vagas abertas para mais uma turma de Risotos. Devido à alta procura, a Cozinha do Chef Anselmo terá o terceiro módulo desse prato. A aula ocorre nesta quarta-feira (27/8), às 18h30, no Laboratório de Técnicas Dietéticas.

Confira as receitas que você pode aprender nesse módulo:
- Preparação de caldo básico (brodo)
- Risoto de Zuquini com linguini
- Risoto de limão siciliano
- Risoto de fungui fresco e camarão

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3431-2570 ou e-mail sce@unesc.net.

O curso, em parceria com a Corcril (Comércio de Refrigeração Criciúma – Soluções em Gastronomia), terá outros módulos, abordando diferentes especialidade, como Tailandesa, Frutos do Mar, Pescados e Carnes. Nas aulas, o Chef Anselmo Ronsoni também ensina os alunos sobre a harmonização de bebidas com cada prato, com o apoio da Saint Bier.

Cozinha do Chef Anselmo

Os interessados podem se inscrever em todos os módulos ou naqueles que tem preferência. Confira os pratos e as datas:
15/9 - Tailandesa I
17/9 - Tailandesa II
13/10 - Frutos do Mar
20/10 - Pescados
17/11 - Carnes I
19/11 - Carnes II

Todas as aulas ocorrem no Laboratório de Técnicas Dietéticas, a partir das 18h30.
 

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 25 de agosto de 2014 às 16:10
Compartilhar Comente

SOS Cozinha: últimas vagas para o primeiro módulo do curso

SOS Cozinha: últimas vagas para o primeiro módulo do curso
Curso ensinará receitas simples para iniciantes na cozinha (Foto: Arquivo) Mais imagens

Que tal aprender a fazer arroz, feijão e bife? Parece simples, mas para muitos o mundo da cozinha é um “mistério” e nada melhor do que ganhar “intimidade” com as panelas para surpreender amigos e familiares. A Escola de Gastronomia da Unesc está com as últimas vagas abertas para o primeiro módulo do curso SOS Cozinha, que ocorre na próxima segunda (18/8).

A aula será ministrada pelo nutricionista Marco Antônio da Silva. Neste primeiro módulo os alunos vão aprender a fazer arroz branco, parboilizado (amarelão) e integral; feijão, bife e frango.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3431-2570 ou e-mail sce@unesc.net.

O curso, em parceria com a Corcril (Comércio de Refrigeração Criciúma – Soluções em Gastronomia), terá outros módulos, abordando diferentes especialidades, como massas, pães e tortas. As aulas ocorrerão toda segunda-feira, uma vez por mês, e os alunos poderão optar pelos módulos que mais julgarem interessantes para a sua necessidade. 

Confira todos os módulos

18/8 – Módulo 1: Arroz, feijão, bife e frango.
8/9 – Módulo 2: Massas, molho branco e vermelho, lasanha de frango. 
20/10 – Módulo 3: Pães: branco, integral, e recheado. 
3/11 – Módulo 4: Torta integral e brownie. 
1/12 – Módulo 5: Torta de limão ou de prestígio. 

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 13 de agosto de 2014 às 11:56
Compartilhar Comente

Deficiente visual, aluna de inglês da Unesc é exemplo de superação

Deficiente visual, aluna de inglês da Unesc é exemplo de superação
Daniela é um dos alunos mais aplicados da sua turma (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

Dificuldade não é uma palavra encontrada no dicionário da aluna do curso de Inglês da Unesc Daniela Cardoso Oliveira. Deficiente visual, com 20 anos, moradora da cidade de São João do Sul e ex-estudante do curso de Ciência da Computação da Universidade, Daniela esbanja alegria e fala com orgulho da sua superação nas aulas de Inglês. “Acho bem importante e acessível o curso, hoje o inglês é a chave de tudo. É preciso aprender outro idioma para ter mais oportunidades de emprego”, conta.

As aulas dinâmicas do curso são as coisas que Daniela mais gosta. “As aulas são muito legais. Não tenho nenhuma dificuldade e me interesso bastante, pois a professora sempre traz vídeos e músicas”, afirma. A turma toda colabora para o desenvolvimento de Daniela, que muitas vezes, ao se deparar com alguma palavra complicada, conta com a ajuda dos colegas para soletrar o termo.

“Ela conquistou a sala inteira. É uma experiência maravilhosa trabalhar com uma aluna tão dedicada e inteligente”, conta a professora Virginia Galvarros. A deficiência de Daniela não impede que ela conheça seus colegas de classe, nem que se enturme com eles. Segundo a professora, no começo das aulas os alunos se descreveram para que ela os conhecesse. “Falamos como éramos, desde a cor dos olhos até como eram nossos cabelos e foi muito legal”, comenta. A aluna não utiliza nenhum material em sala de aula e todo o conteúdo necessário para realizar o curso foi transferido para seu computador.

Inglês e Espanhol na Unesc


Na Unesc há diversas possibilidades de ampliar seu vocabulário e melhorar sua posição no mercado de trabalho com os cursos de idiomas. O curso de Inglês tem duração de dois semestre e é realizado uma vez por semana na Universidade, com duas horas por aula. Há vagas disponíveis nas quartas e quintas-feiras, das 19 às 21 horas e aos sábados das 10 às 12 horas. O curso de Espanhol tem duração de dois semestres e também é realizado uma vez por semana. Há vagas nas segundas-feiras, das 19 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 10 horas.

Fonte: Secom

Por: Assessoria de Imprensa 12 de agosto de 2014 às 09:22
Compartilhar Comente

Escola de Gastronomia: últimas vagas para módulos de massas e molhos

Escola de Gastronomia: últimas vagas para módulos de massas e molhos
Aulas do curso Cozinha do Chef Anselmo ocorrem nesta segunda e quarta Mais imagens

Que tal incrementar nos seus pratos de massas? E aprender a confeccionar massa fresca e molhos brancos e vermelhos? Melhor ainda, que tal aprender cozinhando? A Escola de Gastronomia da Unesc está com as últimas vagas abertas para os módulos Massas e Molhos I e II, da Cozinha do Chef Anselmo, que ocorrem nesta segunda e quarta-feira (11 e 13/8).

Confira as receitas que você pode aprender nesses dois módulos:
- Pasta ao molho de gorgonzola e brócolis
- Pasta ao molho matriciana
- Pasta ao molho de quatro queijos
- Pasta ao molho de camarão e abobrinha italiana
- Pasta ao molho de filé mignon
- Pasta ao molho carbonara

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3431-2570 ou e-mail sce@unesc.net.

O curso, em parceria com a Corcril (Comércio de Refrigeração Criciúma – Soluções em Gastronomia), terá outros módulos, abordando diferentes especialidade, como Tailandesa, Frutos do Mar, Pescados e Carnes. Nas aulas, o Chef Anselmo Ronsoni também ensina os alunos sobre a harmonização de bebidas com cada prato.

Cozinha do Chef Anselmo

Os interessados podem se inscrever em todos os módulos ou naqueles que tem preferência. Confira os assuntos e as datas:
11/8 - Massas e Molhos I
13/8 - Massas e Molhos II
15/9 - Tailandesa I
17/9 - Tailandesa II
13/10 - Frutos do Mar
20/10 – Pescados
17/11 - Carnes I
19/11 - Carnes II

Todas as aulas ocorrem no Laboratório de Técnicas Dietéticas, a partir das 18h30.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 08 de agosto de 2014 às 11:20
Compartilhar Comente