AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mês amarelo e o valor da vida

Mês amarelo e o valor da vida
Encontro trouxe profissionais para debater a prevenção ao suicídio Mais imagens

Setembro é um mês para refletir sobre o valor da vida e realizar ações de prevenção ao suicídio. Dentro das ações, o Nuprevips (Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde) da Unesc, em parceria com a UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) e o curso de Enfermagem, promoveu o primeiro Seminário Técnico Cientifico Sobre Prevenção de Suicídio. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (8/9) e proporcionou atividades ligadas a conscientização e ações preventivas.

“Hoje, vamos buscar compartilhar um pouco de conhecimento e ideias que podem fazer a diferença na prevenção e possibilitam salvar uma vida”, refletiu a coordenadora da Nuprevips, Ana Regina Losso.

Atividades

Na parte da manhã, o encontro trouxe aos participantes palestras e debates com profissionais especialistas sobre o tema abordado e, durante a tarde, ocorrem atividades de acompanhamento e encaminhamento preventivo. “É muito importante incentivar este tipo de atividade, pois é extremamente necessário e oportuno tratar do tema suicídio. As iniciativas mostram que estamos no caminho certo”, contou Almir Fernandes, perito do Instituto Médico Legal de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de setembro de 2016 às 11:44
Compartilhar Comente

Seminário do Proesde discute diretrizes para qualidade do ensino catarinense

O 2º Seminário do Proesde Licenciatura, sobre diretrizes para qualidade do ensino catarinense, inicio nesta terça-feira (21/6) na Unesc. O evento contou com a palestra do professor Carlos Augusto Euzébio, coordenador do curso de Educação Física, e reuniu mais de 120 pessoas, entre professores de escolas da região e bolsistas. 

O Seminário se estende ao longo do dia e oferece aos participantes exposições e oficinas focadas no desenvolvimento profissional do professor. “O objetivo da reunião é discutir e promover ações que contribuam para a qualidade do ensino catarinense”, contou a professora e tutora do Proesde, Bruna Carolini de Bona.

O segundo dia do encontro ocorre na próxima terça-feira (28/6), também na Unesc, com oficinas e palestras em diversos espaços do campus. Mais informações pelo telefone 3431-2583

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de junho de 2016 às 11:43
Compartilhar Comente

Fórum do Rio Mãe Luzia realiza Seminário de Relatos e Experiências

Fórum do Rio Mãe Luzia realiza Seminário de Relatos e Experiências
Evento ocorreu em Forquilhinha na sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Fórum Permanente da Restauração do Rio Mãe Luzia realizou o 1° Seminário de Relatos e Experiências de Recuperação Ambiental de Rios no Brasil. O evento ocorreu sexta-feira (27/11), em Forquilhinha, e reuniu professores da Unesc, representantes da Câmara de Vereadores de Nova Veneza e dos munícipios de Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Criciúma, Treviso e dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Urussanga e Araranguá.

Durante o Seminário, a engenheira ambiental Michele Pereira da Silva e o sociólogo e ex-coordenador dos Recursos Hídricos em São Paulo Walter Tesch, falaram sobre os temas: “Plano Estratégico da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá” e “Desafios da Restauração e Revitalização de Rios no Brasil”.

No encontro, todos aqueles que iniciaram o trabalho de conscientização foram chamados à frente e receberam os agradecimentos por terem dado o primeiro passo na busca da despoluição do rio. 

O Fórum Permanente foi criado em novembro de 2014 e muitas pessoas e entidades apoiam a causa e se mobilizam na tentativa de devolver vida ao Rio Mãe Luzia que nasce em Treviso e corta também os municípios de Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Maracajá.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de novembro de 2015 às 16:31
Compartilhar Comente

Evento no Elias Angeloni mobiliza acadêmicos estagiários da Prefeitura de Criciúma

Evento no Elias Angeloni mobiliza acadêmicos estagiários da Prefeitura de Criciúma
Zeca Virtuoso Mais imagens

Na era da informação, neste início de terceiro milênio, as pessoas são o maior patrimônio nas instituições, devendo ser valorizadas e estimuladas à criatividade e participação. Esta foi a ênfase da abordagem da palestra “Diferença do poder público e privado”, desta tarde, da secretária de Administração de Siderópolis, Dalvânia Pereira Cardoso, aos acadêmicos da Unesc, estagiários da Prefeitura de Criciúma. O evento foi realizado no Teatro Municipal Elias Angeloni, nos dois períodos, com o objetivo de estreitar as relações entre as instituições e as pessoas.

Administradora e tecnóloga em Gestão Pública, Dalvânia destacou a importância de os estagiários serem inseridos no processo de gestão, como atores importantes da administração pública. “No passado, o foco era voltado aos produtos, hoje são as pessoas, que devem ser inseridas nos processos. Por isso, os estagiários devem estar integrados na gestão, alinhados aos objetivos da administração”, advertiu.

Relatórios

Aproximadamente 500 acadêmicos participaram do seminário, divididos entre os dois períodos, oportunidade em que também entregaram seus relatórios de estágio não obrigatório. A coordenadora do Setor de Estágios, professora Ana Lúcia Cardoso, ao apresentar a palestrante, falou sobre o evento como um novo espaço para o diálogo, o esclarecimento de duvidas e a apresentação de sugestões dos alunos.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 17 de novembro de 2009 às 16:32
Compartilhar Comente

Contábeis promove etapa final do 3º Seminário do PIO

Contábeis promove etapa final do 3º Seminário do PIO
Janete Triches Mais imagens

Professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis da Unesc realizam durante toda esta semana a etapa final do 3º Seminário do PIO (Processo Interdisciplinar Orientado). O evento acontece nas salas de aula dos blocos M e O e no miniauditório do Bloco P, a  partir das 19h. A programação, que abriu hoje (16), encerra na sexta-feira (20), com a festa Fechado para Balanço VI, a partir das 19h30, com DJ e a banda Medida Exata, no Clube dos Contabilistas, no bairro Próspera.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Janete Trichês:jat@unesc.net 16 de novembro de 2009 às 20:01
Compartilhar Comente