AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc oferece cursos de idiomas com a excelência de uma grande Universidade

Unesc oferece cursos de idiomas com a excelência de uma grande Universidade
Entre os diferenciais do serviço ofertado está a aplicação da avaliação Toefl (Foto: Divulgação) Mais imagens

Referência em tudo o que diz respeito à educação, à pesquisa e à extensão, a Unesc conta em sua gama de serviços com um Instituto de Idiomas. Pensado como forma de levar ainda mais conhecimento para as comunidades acadêmica e externa, o Instituto conta com uma série de serviços que levam o selo de qualidade de uma grande Universidade comunitária, entre eles cursos de idiomas nas categorias Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Português para Estrangeiros. As turmas para o ano letivo de 2020 já estão com matrículas abertas para níveis que vão do iniciante ao avançado para alunos de diferentes idades que queiram iniciar ou concluir o aprendizado de outro idioma.

Se a estrutura do campus e a qualidade dos professores da Universidade são reconhecidas em premiações e avaliações a nível nacional, no que diz respeito ao Instituto de Idiomas Unesc não é diferente. Conforme o professor Richarles Souza de Carvalho, a expertise da Instituição é diretamente ligada também ao trabalho nos cursos de idiomas, que levam o mesmo sistema rigoroso de escolha dos melhores professores e métodos de ensino. “Isso se comprova com a participação direta da graduação em Letras dentro dos cursos de idiomas, sendo a maioria dos professores do Instituto também graduados no curso”, explica.

As turmas de cada um dos cursos são distribuídas em diferentes horários e acolhem adolescentes, jovens e adultos com diferentes focos. “É claro que a principal demanda é para o curso de Inglês, no entanto temos o Italiano como segundo mais procurado e os demais idiomas também de interesse da comunidade seja por conta dos estudos, de necessidade de empresas, de uma viagem ou pelo entendimento da necessidade do aprendizado de outros idiomas”, completa.

Demais serviços oferecidos

Além dos cursos de alto nível e preço acessível, o Instituto de Idiomas Unesc conta ainda com outros serviços importantes à comunidade. Entre os principais está a certificação da Universidade como Centro Aplicador do TOEFL (Test of English as a Foreign Language), avaliação administrada pela ETS (Educational Testing Service) para medir a habilidade dos estrangeiros na língua inglesa em nível acadêmico. “Entre Florianópolis e Porto Alegre somos a única instituição autorizada para aplicação desta importante prova que qualifica o aluno para ingresso em vagas de emprego e estudo”, acrescenta Richarles.

Ainda entre as possibilidades do Instituto está o serviço de tradução e revisão de textos em diferentes idiomas e a aplicação de testes de proficiência de leitura em Língua Inglesa e Espanhola para ingresso em cursos de mestrado e doutorado. “Estes também são serviços que contam com a excelência que uma Universidade como a nossa oferece e que, por muitas vezes, as pessoas não têm o conhecimento de que podem encontrar tais soluções aqui mesmo”, pontua.

Os interessados em conhecer de forma mais detalhadas as metodologias utilizadas nos cursos de idiomas, assim como os valores de investimento para um dos serviços oferecidos, podem entrar em contato com o setor por meio do telefone (48) 3431.2663.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de fevereiro de 2020 às 14:39
Compartilhar Comente

Inscrições para o Programa Mentoring da Unesc se encerram nesta sexta-feira

Inscrições para o Programa Mentoring da Unesc se encerram nesta sexta-feira
Ação acolherá empreendedores interessados em tirar ideias do papel e colocá-las em prática sob acompanhamento de especialistas (Foto: Arquivo Aicom) Mais imagens

O Núcleo de Empreendedorismo da Unesc está com inscrições abertas até sexta-feira (7/2) para o Programa Mentoring em Araranguá. A ação, já tradicional em Criciúma, chega ao Vale com o propósito de qualificar ideias e colocá-las em prática em prol do desenvolvimento socioeconômico de toda a região. O Programa oportuniza ao público interno e externo da Unesc o acesso a mentoria para o apoio técnico no planejamento e desenvolvimento de novos negócios, desde a sua concepção da ideia até a pré-incubação.

O prazo para inscrição de ideias e projetos se encerra nesta sexta-feira, quando será iniciada a avaliação e o processo seletivo dos participantes. Já na próxima quinta-feira (13/2), conforme o coordenador da iniciativa no município, Diogo Morais, serão divulgados os selecionados. “Estes empreendedores serão entrevistados pela nossa equipe do Mentoring para conhecermos melhor essa ideia. Iremos receber projetos ainda em fase inicial de planejamento e outros já mais concretos, mas o principal é perceber o desejo de aprender e o espírito empreendedor nos participantes”, destaca.

As atividades, de acordo com Diogo, serão iniciadas no mês de março e reunirão aproximadamente 15 projetos. Para participar, o interessado pode acessar a página do Núcleo de Empreendedorismo, na aba “Inscrição-mentorados”, e inscrever sua proposta. A ação terá duração de nove meses com encontros presenciais semanais na Unidade Araranguá.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Unidade Ararangua: (48) 3444 3900.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de fevereiro de 2020 às 16:13
Compartilhar Comente

Morro dos Conventos e Balneário Rincão serão palco do Verão Mais Unesc neste final de semana

Morro dos Conventos e Balneário Rincão serão palco do Verão Mais Unesc neste final de semana
Encerrando a programação do projeto, atividades chegam aos dois balneários neste sábado e domingo (25 e 26/1) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O final de semana que promete ser de sol na região Sul de Santa Catarina terá uma atração especial para os veranistas e turistas que estiverem nos balneários Rincão e Morro dos Conventos. O projeto Verão Mais Unesc aterrissa, no sábado e no domingo, nas praias levando informação e diversão para a beira mar das 9h às 14h.

No total são mais de 50 pessoas envolvidas entre integrantes da equipe Unesc, das prefeituras dos municípios e da Weber Empreendimentos com a intenção de oportunizar boas experiências aos visitantes. Entre as atividades preparadas para os dias de evento estão orientações em saúde, avaliação física e brincadeiras com a Palhaça Narizinho, nestes casos apenas para o Balneário Rincão, e, em ambos, recreações com Futebol, Vôlei, Futevôlei e Bocha, além de Circuito Funcional para adultos e crianças e a animação contagiante da aula de Ritmos.

A expectativa para o último final de semana de projeto, conforme a coordenadora do Verão Mais Unesc, Gisele Torri, é de muita orientação e diversão. “Queremos que os veranistas aproveitem muito todos os serviços e atividades que levaremos para as praias. Nosso objetivo é receber o maior número possível de pessoas nos nossos espaços para usufruir e conhecer o que a nossa Universidade Comunitária tem a oferecer”, destaca.

A ação Verão Mais Unesc conta ainda com o apoio do Portal 4oito e Rádio Som Maior.

Atividades no Verão Mais Unesc no Balneário Morro dos Conventos – 9h às 14h:

Terapia Manual

Futebol

Vôlei

Futevôlei

Bocha

Circuito Funcional

Circuito Funcional Kids

Ritmos

Atividades no Verão Mais Unesc no Balneário Rincão – 9h às 14h:

Orientações de Saúde

Avaliação Física

Zumba

Terapia Manual

Futebol

Vôlei

Futevôlei

Bocha

Circuito Funcional

Circuito Funcional Kids

Ritmos

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de janeiro de 2020 às 17:03
Compartilhar Comente

Verão Mais Unesc reforça as atividades de lazer à beira mar

O domingo de sol e altas temperaturas no Balneário Rincão levou um grande número de veranistas para a beira mar, onde muitas estiveram na arena do Verão Mais Unesc. Durante todo o final de semana centenas destes veranistas aproveitaram as diversas atividades gratuitas realizadas pela equipe do projeto, que proporciona atividade física e lazer à beira mar.

No palco a atração ficou por conta das aulas de ritmos de dança e a zumba. Na areia a equipe do curso de Educação Física da Unesc realizou circuitos de treinos funcionais para crianças e adultos, enquanto a equipe de recreação promoveu atividades como escultura na areia e jogos com as crianças. Outras equipes ficaram responsáveis pela massagem, bocha e vôlei para quem esteve na arena, montada em frente ao Verdão.

A coordenadora do projeto, Giselle Torri, avalia que o primeiro final de semana foi bastante positivo, com um bom público presente. “No próximo final de semana vamos aumentar as atividades, incluindo um espaço para avaliação física, que tem uma grande demanda do público. Então a expectativa para os próximos finais de semana é de atender ainda mais pessoas”, avalia. A Diretoria de Extensão da Unesc, Fernanda Faustini Sônego, avalia que o Verão Mais Unesc vai ao encontro da missão da instituição de levar qualidade de vida às pessoas. “Estamos promovendo várias ações de integração, de exercícios físicos, animação e recreação. Temos a certeza de que na próxima semana a ação será novamente de sucesso e integração com os veranistas”, analisa.

As atividades no sábado e domingo aconteceram das 9 às 14 horas.  O projeto acontece em parceria com a prefeitura do Balneário Rincão, portal 4oito, rádio Som Maior FM e Weber Empreendimentos. O Verão Mais Unesc 2020 reúne acadêmicos e professores da universidade, bem como equipe da prefeitura do Balneário Rincão, que estarão se revezando ao longo das atividades, até o final de janeiro.

PROJETO ITINERANTE - Nos dois últimos finais de semana de janeiro a Unesc e Weber Empreendimentos também estarão com o projeto Verão Mais nas praias de Arroio do Silva e Morro dos Conventos, e no primeiro final de semana de fevereiro em Balneário Gaivotas.


Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa - AICOM Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de janeiro de 2020 às 17:52
Compartilhar Comente

Unesc apresenta projeto de revitalização à comunidade do bairro Nova York

Unesc apresenta projeto de revitalização à comunidade do bairro Nova York
Professores e acadêmicos foram responsáveis por criação de projeto de espaço social e comunitário (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A comunidade do bairro Nova York, em Forquilhinha, conheceu, na noite desta terça-feira (10/12), os detalhes do projeto de um novo espaço social e comunitário a ser implantado no campo do clube União. O projeto completo de uma estrutura multiuso de convivência comunitária foi criado a partir de uma atividade de extensão, intitulada EMI (Projeto de Extensão Escritório Modelo de Assistência Técnica),realizada ao longo de todo o ano por professores e acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica e Engenharia Civil.

Ao longo de quatro encontros dos professores e acadêmicos com a comunidade foi possível fazer um levantamento sobre problemas e potencialidades do bairro, assim como sobre o tipo de estrutura que gostariam de ter à disposição, dados que foram compilados pela equipe e resultaram no projeto final. Entre os espaços planejados estão pista de caminhada, atletismo e ciclovia; quadra poliesportiva; quadras de futebol suíço, areia para vôlei, futebol e futevôlei; biblioteca com salas para cursos; sede da Associação de Moradores; playground adaptado para inclusão social; academia pública; quiosques; concha acústica, entre outros.

Conforme o professor coordenador do projeto, Jorge Luiz Vieira, a participação das famílias do bairro Nova York e dos vizinhos Ouro Negro e Vila Franca foram essenciais para que o projeto refletisse aquilo que, de fato, as comunidades querem e precisam. “No total serão aproximadamente 1.500 famílias beneficiadas com toda a estrutura contemplada, ou seja, um número bastante significativo de pessoas que poderá usufruir daquilo que a comunidade pensou em conjunto”, destacou.

Após a fase apresentação e finalização dos detalhes do trabalho, de acordo com Jorge, o projeto será entregue à prefeitura de Forquilhinha. “Essa será a contribuição da Universidade. Oferecer todo esse trabalho de reconhecimento e utilização da sua expertise para a formação de um projeto completo. A partir disso, o poder público irá orçar e ir em busca de recursos para tornar as ideias realidade”, completou.

A presença nos encontros e a participação na construção das ideias, conforme o representante do Coletivo Cultural Catavento, Leonardo Teixeira, deverá ter continuidade para as próximas etapas a serem encaradas. “Vamos ter a oportunidade de criar uma história diferente para esse espaço que hoje está subutilizado. Sabemos que será um longo processo, mas temos certeza de que, quando pronto, esse será um modelo para outras cidades e comunidades. Com união de esforço iremos em busca dos recursos para efetivar isso tudo”, salientou.

Para a moradora da comunidade Fátima Kopetz, o sentimento é de grande expectativa. “Fiz questão de acompanhar todos os encontros e de participar ativamente desse projeto que com certeza fará toda a diferença no nosso bairro. Acredito que vamos conseguir vê-lo se tornar real”, pontuou.

Lideranças comunitárias que lutam pelo bairro Nova York há décadas ou da nova geração que inicia agora sua trajetória, como José Waldir Cardoso e Nedir Marcelino, respectivamente, também veem com entusiasmo o futuro do campo do União. “Estive na criação do clube União e participei de diversas fases históricas do bairro. Quero continuar trabalhando em prol da nossa região e acredito muito nessa ideia construída”, garantiu.

Na visão de Nedir, mesmo sendo ousada a ideia pode sair do papel. “Queremos continuar o trabalho feito até então na comunidade e encararemos esse projeto que é grandioso, mas é possível”, completou.

O Projeto de Extensão conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Forquilhinha, da Associação de Moradores do Bairro Nova York, do Coletivo Cultural Catavento e Labs Coopera e é vinculado ao Pehis (Programa Permanente de Extensão Habitat + Humano, Inclusivo e Sustentável) da Unesc. A ação conta com ainda colaboração dos professores Evelise Chemale Zancan, do Curso de Engenharia Civil, e Vanildo Rodrigues, do Curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica e de alunos bolsistas e voluntários.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 10 de dezembro de 2019 às 22:18
Compartilhar Comente