Mais tempo para se inscrever nos cursos técnicos da Unesc
Os interessados em se profissionalizar por meio de uma formação de ponta, prática, rápida e muito bem vista pelo mercado de trabalho agora terão mais tempo para se inscrever nos cursos técnicos da Unesc. São vagas para Podologia e Segurança de Trabalho. Para participar basta se inscrever na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, até o dia 19 de setembro.
Podologia
Avaliar condições da pele e anexos dos pés, selecionar e executar procedimentos de higienização, proteção, tratamento e manutenção, entre outras atividades, são desenvolvidas pelo podólogo. A profissão tem um campo de trabalho vasto, podendo atuar em diversos ambientes, inclusive como profissional autônomo.
A coordenadora do curso de Podologia, Ariete Inês Minetto, comentou que são muitas as vantagens de fazer um curso técnico: “A duração é menor que uma graduação e tem uma mensalidade mais acessível. Em apenas dois anos o estudante se forma e sai preparado para trabalhar na área da saúde e fazer parte do mercado do trabalho”, ressaltou.
Segurança do trabalho
É o segurança do trabalho que realiza as inspeções nos diversos ambientes de trabalho, sugerindo melhorias em fatores de risco que possam prejudicar a saúde e a integridade física do trabalhador. Além disso, o profissional também investiga e informa, por meio de formulários próprios, acidentes que ocorram no ambiente de trabalho.
“O mercado, na busca de melhores profissionais, exige também estabelecimentos de ensino que tenham referência. E com uma estrutura como a Unesc, com laboratórios, equipamentos e principalmente seu corpo docente, os futuros técnicos terão uma formação aprofundada. Bons profissionais se realizam quando se especializam”, comentou o coordenador do curso de Segurança do Trabalho, Edson Luiz Da Silva.
Mais informações (clique aqui)
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 06 de setembro de 2016 às 15:57Intercâmbio: Sonhar mais alto em sua experiência acadêmica
A Unesc oferece aos acadêmicos a oportunidade de sonhar mais alto em sua experiência acadêmica. A Universidade abriu novas oportunidades paraa os programas de intercâmbio Mobilidade Acadêmica e Dupla diplomação, disponíveis para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e para os alunos de Design.
Mobilidade - Arquitetura e Urbanismo, e Direito
O programa Mobilidade Acadêmica está com novas vagas para dois cursos. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de setembro. Para realizar a inscrição, o acadêmico deve estar cursando a segunda fase ou superior do seu curso.
- Arquitetura e Urbanismo, dando possibilidade ao acadêmico para estudar na Universidade de Algarve ou Universidade de Porto, em Portugal.
- Direito, que oferece duas vagas para o acadêmico estudar na Universidad Autônoma de San Luiz Potosi, no México.
Dupla Diplomação - Design
Já os acadêmicos de Design devem estar cursando a quarta fase da graduação e podem se inscrever até o dia 22 de setembro. A oportunidade oferece ao aluno a chance de estudar na Universidade Nacional de Avellaneda, localizada na Argentina. São oferecidas duas vagas para o primeiro semestre de 2017.
Inscrições
O processo seletivo é feito pelas médias gerais no histórico do acadêmico. As inscrições são realizadas na Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante. Mais informações pelo e-mail iro@unesc.net e telefone 3431-2660.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
06 de setembro de 2016 às 11:22Residentes da Unesc presentes na reunião do Conselho Municipal de Saúde
Os residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde Coletiva da Unesc estiveram presentes na reunião do Conselho Municipal de Saúde de Criciúma. O evento ocorreu na última segunda-feira (5/9) e contou com a apresentação dos resultados de projetos de intervenção, que vem sendo executados desde o último ano.
Na reunião, foi levantada a questão da continuidade dos projetos, que atingem cerca de 15 mil pessoas de forma direta ou indireta e contribuem para a promoção de saúde do município de Criciúma.
A realização dos projetos faz parte do cronograma de atividades da residência, e busca uma forma de traduzir teoria em prática. Durante o evento, foram apresentados os resultados parciais de sete projetos, que tratam de temas emergentes como saúde na escola, saúde do paciente acamado, saúde da criança, doenças crônicas e educação em saúde.
Os projetos são realizados pelos residentes inseridos nas unidades de saúde dos bairros: Santa Augusta, São Sebastião, Nova Esperança, Mineira Nova, Mineira Velha, Vila Manaus, Santa Luzia, Laranjinha e Nossa Senhora da Salete.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
06 de setembro de 2016 às 11:17Mais uma parceria fortalece o projeto Tigrinhos
O projeto Tigrinhos ganhou mais uma cidade parceira neste último sábado (3/9). Antes da partida entre Criciúma X CRB, no Estádio Heriberto Hulse, ocorreu a assinatura do convênio entre o projeto e a cidade de Jaguaruna.
O encontro contou com a presenta do presidente do Criciúma Esporte Clube, Jaime Dal Farra; do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfin de Padua Peixoto; do coordenador técnico do projeto, professor Cleber Medeiros, e de representantes de Jaguaruna.
Projeto Tigrinhos
O Projeto, que atende mais de 3 mil crianças, realiza suas atividades por meio de núcleos instalados nos municípios da região. Neles as crianças praticam futebol com protocolos de preparação física, técnica e com acompanhamento de profissionais capacitados para dar o maior suporte e qualidade no crescimento pessoal e como atleta.
Parcerias
O Criciúma Esporte Clube apoia o projeto com os uniformes, as prefeituras cedem os locais de treinamento e pagamento de professores, e a Unesc capacita os profissionais.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
06 de setembro de 2016 às 11:14Companhia de Dança Unesc busca novos talentos
Em busca de novos talentos para integrar seu grupo, a companhia de Dança Unesc realizou no último sábado (3/9) a segunda audição de 2016 para a inclusão de bailarinos. O encontro teve a participação de 18 candidatos de diversas cidades da região, como Araranguá, Criciúma, Içara, Nova Veneza e Sombrio. Entres os participantes, oito são acadêmicos da Universidade.
Durante a atividade, os candidatos participaram de uma aula de dança e tiveram a oportunidade de mostrar as habilidades em uma performance coreográfica. O resultado da audição será divulgado nesta terça-feira (6/9). O contato será feito por e-mail.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
06 de setembro de 2016 às 11:12
Newsletter
RSS