Centac amplia horário de atendimento no início do semestre
Para melhor atender os calouros e veteranos no início do segundo semestre letivo, a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) mudou seu horário de funcionamento. De 8 a 16 de agosto, as portas estarão abertas mais cedo para receber os estudantes e as atividades vão iniciar às 8 horas, se estendendo até 21 horas.
E tem mais. Neste sábado (12/8), a Centac e a Secretaria Acadêmica estarão juntas, das 9 às 15 horas, na sala da Centac, atendendo os interessados em se matricular no Escolha Unesc, fazer negociação, solicitar reingresso ou reaproveitamento de disciplinas cursadas.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 12 de agosto de 2017 às 07:00Aos estudantes, com carinho
Um campus decorado e um dia pensado para reverenciar os protagonistas do campus. Assim foi o Dia do Estudante na Unesc. Nesta sexta-feira (11/8), os alunos encontraram a Universidade com música e atividades culturais, além de receber o abraço da Reitoria e uma programação especial no Colégio Unesc. Ah, e sem esquecer uma pipoca quentinha e o Pic Nic.
Para comemorar a data e estreitar laços, os acadêmicos foram convidados a participar de um café com a Reitoria, que ocorreu no fim da tarde de sexta-feira. Segundo a reitora, Luciane Ceretta, essa é uma proposta da nova gestão. “Os alunos são o coração da Unesc. Aproximá-los ainda mais da Reitoria torna a Universidade muito mais participativa e democrática. Temos o objetivo de apoiar o movimento estudantil, com o intuito de fortalecer a representatividade de nossos estudantes”, afirma. O encontro teve ainda a presença do vice-reitor, Daniel Preve e da chefe de gabinete da Reitoria Gisele Coelho Lopes.
O presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Marcos Machado, comenta que essa aproximação auxilia a nova gestão a solucionar problemas. “Somos nós quem sabemos quais as principais necessidades do dia a dia. Esta é uma forma eficaz de encontrar diversas soluções”, comenta.
Colégio Unesc
Para comemorar o dia, o Colégio Unesc desenvolveu uma gincana de jogos cooperativos, não competitivos. Os estudantes do Ensino Fundamental se divertiram e desfrutaram de um lanche. “É importante comemorarmos este dia, eles são o nosso principal foco e nós fazemos essas atividades para que eles aprendam a cooperar, participar, interagir, além de integrar uma turma com a outra. Foram feitas brincadeiras divertidas e também um Quiz, com questões que foram aprendidas em sala de aula”, conta a coordenadora geral do Colégio Unesc, Daiana Dieter Colombo.
Sarau Cultural
Para animar a sexta-feira, o DCE organizou uma programação cultural que contou poesias, batalhas, microfone aberto, bate papos, entre outras atividades. O intuito foi o de disseminar uma ação de cultura pelo campus, para aproximar a arte de rua da Universidade. A ação teve a parceria do Coletivo Nossa Classe, de Criciúma, com a presença do seu presidente, Luca Quagli, e do selo musical SLF Records, com a presença de Cal Will e Samuel MKA e a presença de artistas da região.
Pic Nic
O Setor de Arte e Cultura também promoveu o Pic Nic na Praça, que nos intervalos da manhã e da tarde, trouxe para a Praça do Estudante apresentações culturais, plantação de árvores, varal de imagens e poesias, grafite, mosaico e quitutes.
Biblioteca
A Biblioteca Professor Eurico Back entregou durante a sexta-feira tsurus para os estudantes. Feitos de papel, os tsurus representam uma ave sagrada do Japão e são símbolos da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 11 de agosto de 2017 às 21:23Conquista e emoção em Colação de Grau Especial
Lagrimas, sorrisos e muita emoção marcaram a noite desta sexta-feira (11/8), durante a Colação de Grau Especial, que ocorreu na Unesc, no Auditório Ruy Hülse. Pais, familiares, amigos e amores fizeram parte de mais uma conquista de diversos, agora, graduandos da Universidade.
A diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Mira Dagostin, parabenizou os estudantes pela nova etapa, que não deve acabar apenas na graduação. “Nós esperamos por vocês para iniciarem uma especialização, um mestrado ou um doutorado. A Unesc é Comunitária, ela é nossa, e sempre vai estar de portas abertas para todos vocês”, comentou.
Colaram grau estudantes dos cursos de Biomedicina, Direito, Educação Física – Licenciatura, Farmácia, Letras, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Tecnologia em Jogos Digitais.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 11 de agosto de 2017 às 21:15D’Vinties traz quase um século de design ao campus
Uma enceradeira, uma cama de molas, um aparelho de TV, uma máquina de escrever, um telefone. Provavelmente esses objetos já foram vistos por boa parte das pessoas. E como foi a evolução e até transformação deles do ponto de vista do design? Pois é isso que quem passar pela Biblioteca Professor Eurico Back e pelo hall do Bloco da Reitoria poderá conferir até 30 de setembro, na D’Vinties Exhibition. A exposição reúne criações que surgiram entre 1915 e 2001, nas categorias vintage, retrô e redesign e foi aberta na noite desta sexta-feira (11/8).
Por meio de seus 46 produtos, a mostra traz a oportunidade de o visitante viajar em quase um século de design. Os expostos objetos compõem o acervo do Museu de Design do Centro Design Catarina e cada um deles possui uma descrição para facilitar o entendimento dos objetos. Os acadêmicos do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos vão fazer a mediação das visitas à mostra.
O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evanio Nicoleit afirma que a mostra pode servir também de inspiração para os estudantes na criação de produtos. Já o coordenador do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos João Rieth, lembrou que os produtos apresentados são objeto de estudo do curso e a vinda deles para a Universidade colabora com as atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas pelos estudantes.
Segundo Roselie de Faria Lemos, curadora da exposição, a mostra traz à tona o relacionamento emocional que as pessoas acabam tendo com os objetos, ao olhar e lembrar que no passado ele fez parte da sua vida. Ela também comenta que todas as peças têm algo em comum: são ou serão eternas. “Estou muito satisfeita com a recepção carinhosa que a exposição teve aqui na Unesc”.
D´Vinties foi inaugurada em 31 de janeiro de 2017 e já passou por Florianópolis, Itajaí e Lages.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 11 de agosto de 2017 às 21:01Quintas Culturais traz música ao campus
O ritmo da boa música embalou o intervalo desta quinta-feira (10/8) na Unesc. Às 20h30, a Johnny Creef, banda de pop rock de Criciúma, subiu ao palco do Quintas Culturais com uma apresentação acústica.
A banda trouxe músicas autorais, além de cover de bandas como Legião Urbana e Dazaranha.
Participe
O Quintas Culturais é um espaço para os artistas da comunidade mostrarem seus talentos. O projeto ocorre todas as quintas-feiras no campus da Universidade e traz atrações em grupos ou individuais, com apresentações musicais, de teatro, dança, poesia e diversas outras expressões artísticas.
A ação é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura, vinculado à Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão). Para participar, basta entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura no Bloco P, sala 11, ou entrar em contato no cultura@unesc.net ou no telefone (48) 3431-2622.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 11 de agosto de 2017 às 18:29
Newsletter
RSS