AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes de Administração têm recepção calorosa

Estudantes de Administração têm recepção calorosa
Encontro ocorreu na última sexta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Um momento para se conhecer, relaxar e curtir os professores e os colegas. Os alunos do curso de Administração da Unesc receberam uma recepção calorosa na última sexta-feira (26/8).

A interação ocorreu em todos os períodos, com direito a café colonial, cachorro quente e algodão doce.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de agosto de 2016 às 21:04
Compartilhar Comente

Estudantes do Colégio Unesc debatem sobre Bullying

Estudantes do Colégio Unesc debatem sobre Bullying
Encontro ocorreu nesta segunda-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) tiveram um bate-papo interessante nesta segunda-feira (29/8). Eles debateram sobre “Bullying”, que é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos.

O encontro foi ministrado egressa do curso de Direito da Unesc Larissa Xavier Teixeira, que em março deste ano lançou o livro “Direitos Humanos, Fraternidade e Bullying: Momentos de Reflexão e Caminhos Dialógicos”, desenvolvido em parceria com a professora Sheila Martignagno Saleh.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de agosto de 2016 às 20:49
Compartilhar Comente

Divulgada a lista de contemplados do Artigo 170

Divulgada a lista de contemplados do Artigo 170
Lista dos aprovados está no site da Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

A lista dos alunos da Unesc que serão beneficiados com bolsas de estudo do Artigo 170 foi divulgada na noite desta terça-feira (30/8). Os estudantes carentes financeiramente receberão benefício de no mínimo, 40%. Já os alunos portadores de deficiência, terão bolsa de 100%.

A bolsa do Artigo 170 é um recurso financeiro oferecido pelo Governo do Estado.

Lista dos aprovados

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de agosto de 2016 às 19:25
Compartilhar Comente

Colaboradores dão nome ao Bloco da Reitoria

Colaboradores dão nome ao Bloco da Reitoria
Cerimônia de inauguração do espaço ocorreu nesta terça-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O Bloco da Reitoria da Unesc, inaugurado nesta terça-feira (30/8), imortalizou o Ângelo, o Gladir, a Normelia, o Narbal, o Franco e o João, colaboradores que há pelo menos 16 anos ajudam a Universidade a crescer e se desenvolver. A solenidade reuniu, no espaço que fica ao lado da Biblioteca Professor Eurico Back, professores e funcionários da Unesc, amigos e familiares dos homenageados.

Em seu terceiro pavimento, com 967 metros quadrados, o bloco abriga: recepção, gabinete do reitor, assessoria, secretaria e sala de reuniões da Reitoria; Pró-Reitorias: Ensino de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Administração e Finanças; Planejamento Institucional, SEAI (Setor de Avaliação Institucional), Procuradoria Jurídica; e vai abrigar a secretaria e Sala dos Conselhos.

Há anos a Unesc vem homenageando pessoas que têm um período longo como colaboradores da Instituição. Os professores Ângelo Natal Périco, Gladir da Silva Cabral e Normelia Ondina Lalau de Farias e os funcionários Narbal Teixeira da Rosa, Franco Espíndola de Bom e João de Oliveira Fernandes estão na Universidade entre 16 e 22 anos.

“Nós vivemos em rede. Se alguém não cumpre a sua parte, ela vai para baixo e se alguém faz além, para cima. A Unesc só está onde está hoje, porque todos trabalham juntos. E vocês que hoje vão ter os nomes eternizados, são responsáveis também por tudo isso. É um orgulho muito grande poder prestar essa homenagem e fazer com que todos saibam que cada um de vocês passou por aqui fez a diferença e deixou seu carinho, seu trabalho, sua dedicação para uma universidade que é da comunidade”, afirmou o reitor Gildo Volpato.

Nórmélia falou em nome dos professores homenageados e afirmou que o reconhecimento é motivo de orgulho. “Estamos muito felizes com esta homenagem e em fazermos parte da família Unesc, que recebe a todos, independente de credo, de cor e de condições financeiras. Um lugar que dá oportunidades para as pessoas e que com isso possibilita que elas mostram a que vieram”, comentou. Já Franco, que falou pelos funcionários, agradeceu a homenagem e desejou que todos pudessem seguir fazendo parte da Instituição. “Através da Unesc alcançamos objetivos que nem nós sabíamos que era possível”.

Durante a solenidade, o professor homenageado Gladir da Silva Cabral apresentou uma música composta por ele para a ocasião e que falava sobre ciência e como o espaço para o desenvolvimento dela é humano e possibilita encontros. “Encontrei na Unesc um espaço de trabalho que me faz feliz. Agradeço a todos os colegas dos cursos, aos alunos, por me ajudarem a estar aqui”.

Participaram da solenidade as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato; e os diretores de UNA (Unidade Acadêmica), HCE (Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back; SAU (Ciências da Saúde), Indianara Becker, e CSA (Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, e o presidente do DCE Unesc, Franciel Tupã.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de agosto de 2016 às 20:02
Compartilhar Comente

Museu da Infância ganha novo espaço na Unesc

Museu da Infância ganha novo espaço na Unesc
Inauguração contou com o coral do Bairro da Juventude (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Um museu sem paredes, espalhado por toda a Unesc, como não se encantar? O projeto Museu da Infância ocorre há mais de 10 anos na Universidade e, na composição de sua trajetória, esta terça-feira (30/8) foi especial. O projeto ganhou um novo espaço, com maior circulação, inaugurado ao lado da Biblioteca Professor Eurico Back.

O núcleo que vai ocupar o espaço é “O Brinquedo e a Rua”. A coordenadora do Museu da Infância, Édina Baumer, comentou que a ideia é explorar a simplicidade da brincadeira. “Você pode brincar na sala, no quarto ou na rua, claro, que com segurança. Mas a cultura de brincar na rua fornece em sua essência um lugar de interação social”, ressaltou.

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, comentou que o espaço será muito bem aproveitado pelas escolas e pela comunidade. “Falar sobre a infância, sobre a evolução da brincadeira e do jogo é refletir sobre a nossa cultura, sobre a sociedade. E por meio dessa reflexão podemos aprender diversas questões ligadas à nossa própria história”, afirmou.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, destacou a beleza que o projeto traz para o campus. “Esse espaço só irá ressaltar um projeto tão lindo desenvolvido por meio da nossa professora Edna. Ela sempre lutou muito pelo Museu ele e nós a apoiamos integralmente”, contou.

Para a diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Ângela Back, o projeto ressalta a criança que existe dentro de todos, desenvolvendo momentos de humanização dentro da Universidade.

O encontro contou com a apresentação do Coral “Vozes da Esperança”, do Bairro da Juventude, além da presença dos pequenos do Colégio Unesc, que conheceram o novo espaço e participaram de brincadeiras.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de agosto de 2016 às 17:37
Compartilhar Comente