Música Gospel foi a protagonista do Quintas Culturais
Estudantes e professores que passaram pelo hall dos Blocos XXI na última quinta-feira (8/6) se encantaram com a música de Bruno Rodrigues, acadêmico de Engenharia Civil. Bruno é coralista do Coral Unesc e nesta semana se apresentou no Projeto Quintas Culturais. Seu repertório trouxe músicas gospel, emocionando todos que estavam assistindo.
As apresentações no Quintas Culturais acontecem todas as quintas-feiras, no hall dos Blocos XXI, das 18h30 às 19 horas.
Participe do Quintas Culturais
O Quintas Culturais é um espaço para os artistas da comunidade mostrarem sua arte. O projeto ocorre todas as quintas-feiras no campus da Universidade e traz atrações em grupos ou individuais, com apresentações musicais, de teatro, dança, poesia e diversas outras expressões artísticas.
A ação é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura, vinculado a Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão). Para participar, basta entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura, no Bloco P, sala 11, ou entrar em contato no cultura@unesc.net ou no telefone (48) 3431-2622.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 09 de junho de 2017 às 19:26Comissão para organizar a solenidade de posse da reitoria é criada
Foi criada uma comissão para coordenar e organizar a solenidade da posse da nova Reitoria da Unesc, que ocorre no dia 30 de junho. A portaria foi assinada na tarde desta sexta-feira (9/6).
Compõem a comissão a pró-reitora de Administração e Finanças, Katia Soratto, e os colaboradores Lúcia Búrigo, Jocélia Abel, Neide Medeiros, Amalhene Baesso Redig, Juliana Fogaça Pirola e Laênio Guisi.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 09 de junho de 2017 às 19:18Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar comemora 13 anos
Há 13 anos, mamães e crianças de toda a região recebem uma atenção especial da Unesc. Pelo Pamif (Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar), as gestantes recebem informação e trocam experiências sobre tudo que envolve a maternidade. E na tarde desta sexta-feira (9/6), familiares, gestantes, crianças, estudantes, professores e voluntários que já passaram pelo Pamif se reuniram na Universidade para uma tarde de integração com direito a palestra com o psicólogo Luís Claiton Medeiros Ehlers, depoimento, diversão, um café ofertado pelo curso de Nutrição, bolo e vela de aniversário.
O evento contou ainda com a presença do grupo Cria na Roda, que expos o artesanato produzido por mulheres da região que optaram por deixar a carreira para se dedicar exclusivamente aos filhos. A comemoração teve a participação de membros do Coral Unesc, que tocaram e cantaram e a presença da diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker.
“O que o Pamif tem hoje de mais valioso é o amor entre os envolvidos e a dedicação de professores, alunos e voluntários. A cada encontro, laços são fortalecidos, vínculos criados e novos passos são dados na direção de sonhos”, afirmou a coordenadora do programa, Ariete Inês Minetto.
A funcionária da Unesc, Carla Roberta Cardoso, é mãe de Cauã, de 7 anos e Davi, com 2 anos. Nas duas gestações ela participou do programa e conta que a união e a troca de experiências é um dos pontos fortes dos encontros – que ocorrem todas as sextas-feiras nas Clínicas Integradas da Universidade. “O grupo é composto por mulheres que estão na primeira gestação e outras que já passaram por esta experiência e há uma troca de informações muito valiosa entre as mulheres e os alunos e professores”.
A professora Franciellen Goulart, é mãe de Danilo, de 1 ano e 4 meses. Ela trabalhou na Universidade até 2010 como secretária do Serviço de Psicologia das Clínicas Integradas e em 2015, quando engravidou de Danilo, logo se inscreveu no Pamif. “Eu tinha contato com as pessoas que participavam do programa e sabia o quanto é bom. Quando engravidei, sabia que as tardes de sexta seriam destinadas para o grupo. Eu defino ele como informação e acolhimento. Optei pelo parto humanizado hospitalar e todas as dúvidas foram solucionadas aqui. E a informação empodera a mulher e ela se sente segura de suas decisões”, afirmou Franciellen.
O Pamif tem a participação de estudantes dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem, além de voluntários dos cursos de Odontologia e Medicina. Entre os temas tratados nos encontros de grupo, estão as alterações emocionais e psicológicas da gestação, cuidados com as mamas, diferentes tipos de parto, cuidados com o recém-nascido, higiene bucal, shantala (massagem para bebês), fisioterapia aquática, entre outros. As mamães recebem ainda um ensaio fotográfico.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 09 de junho de 2017 às 18:58Escolas de Criciúma recebem doação de computadores da Unesc
Os estudantes e professores de dias escolas de Criciúma foram beneficiados nesta sexta-feira (9/6). A Unesc doou 10 computadores para as instituições, quatro para a Escola Fiorento Meller e seis para a Escola Professor Lapagesse. Diretoras e professores recebera o termo de doação na Universidade.
O reitor, Gildo Volpato, comentou sobre a importância de a Universidade contribuir com a comunidade. “Como Universidade Comunitária, estamos fazendo a nossa parte para suprir a necessidade destas escolas. O ambiente escolar precisar estar preparado para a evolução tecnológica, que é constante. ”, comentou.
Para a Escola Professor Lapagesse, os computadores serão destinados aos professores. “Eles não têm equipamento para trabalhar com os diários online, nem para preparar as aulas. Até mesmo para fazer contato com os pais dos alunos. Agora o trabalho será facilitado”, comentou a diretora Marisol Silva Comin.
A diretora da Escola Fiorento Meller, comentou que os alunos quem irão receber os computadores. “Em nossa escola, poucos computadores estão funcionando. Durante as aulas, as vezes dividimos os alunos em grupos para que todos possam trabalhar. Será um grande benefício para nós”, ressaltou.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 09 de junho de 2017 às 17:57Nota de falecimento: aluno de Ciência da Computação
É com pesar que a Unesc comunica o falecimento, na última quinta-feira (8/6), do estudante Victor Pavei Góes, de 22 anos.
O aluno da quinta fase do curso de Ciência da Computação, natural de Criciúma, foi velado no Cemitério Municipal de Criciúma.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
09 de junho de 2017 às 16:05
Newsletter
RSS