AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professores da rede pública de Criciúma constroem debates filosóficos na Unesc

Professores da rede pública de Criciúma constroem debates filosóficos na Unesc
Encontro é desenvolvido por meio do projeto “Filosofia com Crianças” (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Um momento para produzir pensamentos filosóficos e encontrar formas de levar esses caminhos para dentro da sala de aula. Por meio do projeto de extensão “Filosofia com crianças”, a Unesc desenvolve o debate dentre professores da rede pública de ensino de Criciúma. A iniciativa envolve os cursos de Pedagogia, Psicologia, Letras e o Mestrado em Educação e teve o seu primeiro encontro deste ano nesta sexta-feira (5/5).

A professora Joice Andreia de Morais, da escola Pascoal Melle, comentou que teve o interesse de participar do curso com o intuito de motivar os alunos a desenvolverem o pensamento. “Eu sinto neles uma dificuldade em momentos que exijam mais do pensar, de buscar alternativas e criar soluções. Acredito que o projeto vai me auxiliar a descobrir formas de fortalecer esse caminho”, ressaltou.

Já a professora Elza Comim, da escola Angelo De Luca, comentou que os estudantes tem dificuldade de lidar com conflitos. “Quero trabalhar a ética com eles de uma forma que eles possam enxergar sozinhos uma percepção diferente das coisas. Não quero mostrar como eles devem agir, mas sim, fazer com que eles entendam que de uma outra forma pode ser melhor e muito mais consciente”, contou.

O projeto, que iniciou no primeiro semestre de 2016, tem duração de dois anos. Segundo o coordenador da ação, Jéferson de Azeredo, os professores devem começar a levar os conteúdos para dentro de sala de aula no próximo ano. “Esses dois primeiros anos de projeto são para que os professores possam se aprofundar mesmo no assunto. Temos a previsão que a Secretaria de Educação de Criciúma, parceira do projeto, irá disponibilizar a partir de julho um material desenvolvido especificamente para esses professores”, comentou.

Atualmente o projeto envolve 29 professores de 32 escolas da rede municipal e 30 alunos da estadual e é desenvolvido por dois professores e três estudantes da Unesc. As atividades são desenvolvidas nas escolas e no campus da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 05 de maio de 2017 às 17:14
Compartilhar Comente

Colaborador da Unesc participa de Fórum de Juventudes

Colaborador da Unesc participa de Fórum de Juventudes
Davi Carrer foi convidado para falar com os alunos do Colégio Marista Mais imagens

Fake News na Internet: precaução e censura nas redes sociais” foi o tema do Fórum de Juventudes, que o Colégio Marista organizou nesta sexta-feira (5/5) e contou com a participação de um colaborador da Unesc. O analista de comunicação do Setor de Comunicação Integrada Davi Carrer foi um dos convidados para falar sobre o assunto e tirar dúvidas dos estudantes de Ensino Médio.

Também participaram da ação os profissionais de comunicação Magali Amboni e Denis Luciano. O Fórum tem o objetivo de estimular os estudantes do Ensino Médio a analisar a atual conjuntura política, econômica e social, no Brasil e no mundo, por meio de conteúdos que também são exigidos em vestibulares e redações.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de maio de 2017 às 16:27
Compartilhar Comente

Alunos conhecem o mundo do Marketing Digital

Alunos conhecem o mundo do Marketing Digital
Acadêmicos dos cursos de gestão receberam a jornalista Tatiana Lemos Mais imagens

Os alunos dos cursos de graduação em Gestão da Unesc tiveram uma aula diferente na noite da última quinta-feira (5/5). Eles receberam a jornalista e consultora de Marketing Digital e Inbound Marketing Tatiana Lemos para um bate-papo.

Tatiana conversou com os alunos sobre Marketing Digital e as áreas que o tema engloba. A atividade ocorreu dentro da disciplina de Fundamentos de Marketing, ministrada pela professora Lúcia Búrigo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de maio de 2017 às 15:56
Compartilhar Comente

Novidade: Unesc lança pós em Medicina de Emergência e Trauma

Novidade: Unesc lança pós em Medicina de Emergência e Trauma
Curso inédito na região é voltado para médicos (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está com inscrições abertas para a primeira turma a especialização em Medicina de Emergência e Trauma. Único curso na área ofertado na região, ele foi planejado para contribuir com a formação e capacitação dos profissionais de Medicina que trabalham ou pretendem atuar nas unidades de emergência, pronto-socorro e atendimento pré-hospitalar.

O curso conta com um corpo docente especializado e com grande experiência na área de Emergência e Trauma, aulas práticas, estágio supervisionado e disciplinas baseadas em protocolos, conforme diretrizes estabelecidas por órgãos da saúde. Com duração de aproximadamente 20 meses, a pós realizará as aulas quinzenalmente às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábado das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A grade do curso conta com disciplinas como: Gestão em Medicina de Emergência e Políticas Públicas; Emergências Cardiológicas; Cuidados Intensivos na Emergência; Emergências Psiquiátricas; Fundamentos em Ventilação Mecânica; Emergências Neurológicas; Emergências Neonatais e Pediátricas; Avanço no Atendimento Inicial ao Trauma; Procedimentos Invasivos no Trauma; Urgência e Emergências em Ginecologia e Obstetrícia e Emergências Cirúrgicas.

Os alunos terão ainda estágio obrigatório na Emergência do Hospital São Donato de Içara, no período de oito semanas.

Os interessados em fazer parte do curso, podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 04 de maio de 2017 às 22:05
Compartilhar Comente

Extensionistas da Unesc falam sobre cadeia alimentar em escola de Nova Veneza

Extensionistas da Unesc falam sobre cadeia alimentar em escola de Nova Veneza
Encontro ocorreu nesta quinta-feira em Nova Veneza (Foto: Divulgação) Mais imagens

O projeto de extensão da Unesc "Educação Ambiental com Enfoque na Preservação dá Reserva Biológica Estadual do Aguaí" esteve na Escola Bairro Bortolotto, nesta quinta-feira (4/5), para levar informações ambientais para os estudantes. Eles debateram sobre a cadeira alimentar, trabalhado o assunto por meio do jogo da jaguatirica, um dos animais presentes na reserva.

A ação é coordenada pelas professoras Paula Tramontim Pavei, Marta Valéria de Souza Hoffman e Miriam da Conceição Martins, e conta com a participação das bolsistas Karen de Farias Meller, Tainá Chefer Cardoso e da voluntária Zenaide País Topanotti.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 04 de maio de 2017 às 21:14
Compartilhar Comente