Invisibilidade abre novo ciclo de Rodas de Conversa do CER
Promover a saúde e a qualidade de vida por meio da reflexão é o principal objetivo das Rodas de Conversa do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc. E nesta quarta-feira (17/5) um novo ciclo de encontros se inicia. O primeiro debate será sobre “Histórico da (In)visibilidade das Pessoas com Deficiência”, e ocorre às 13 horas, na Sala de Habilidades, localizada nas Clínicas Integradas da Unesc.
As rodas são gratuitas e abertas ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. Elas ocorrem em parceria com o DIDH (Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos), Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva com apoio da Propex.
O segundo encontro também já tem data marcada, será no dia 31 de maio, sobre “Princípios do SUS e Humanização das Práticas de Saúde”.
Informações pelo telefone 3431-2537 ou e-mail cer@unesc.net.
Confira a programação completa clicando aqui.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 15 de maio de 2017 às 15:47Aula Inaugural de pós em Enfermagem Obstétrica e Neonatal ocorre nesta sexta
A Pós Unesc realiza, nesta sexta-feira (19/5), a Aula Inaugural da especialização em Enfermagem Obstétrica e Neonatal, com a professora doutora do Unifra (Centro Universitário Franciscano), Regina Gema Santini Costenaro. Em palestra gratuita e aberta a profissionais, professores e alunos da área, ela vai abordar o tema “Motivação Profissional e as Contribuições para Área Materno Infantil”. O evento ocorre às 19 horas, no Auditório Edson Rodrigues, localizado no Bloco P da Universidade.
Regina possui graduação em Enfermagem, mestrado em Educação e doutorado em Filosofia da Enfermagem. É professora adjunta nos cursos de Enfermagem, Odontologia e Psicologia do Unifra, de Santa Maria, Rio Grande do Sul e enfermeira assistencial na UTI de recém-nascidos do Hospital Universitário de Santa Maria. Regina possui experiência na área de Enfermagem Neonatológica e UTI, é líder do Grupo Interdidsciplinar de Pesquisa em Saúde e coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica.
Pós-graduação
O curso tem como objetivo qualificar enfermeiros para o exercício da obstetrícia e neonatologia a partir das políticas publicas de assistência à saúde da saúde da mulher, gestante e do recém-nascido. Com duração de 24 meses, a pós tem aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
As disciplinas estão divididas nos seguintes módulos: Gerenciamento em Obstetrícia e Neonatologia; Assistência Obstétrica e Neonatal; Enfermagem Obstétrica Fundamental e Enfermagem Neonatal Fundamental.
Os interessados em participar do curso de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Unesc, podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação, localizado no térreo do Bloco P, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Milena Spilere Nandi 15 de maio de 2017 às 15:04Divulgada a lista de contemplados da Bolsa PMC
A lista dos estudantes da Unesc contemplados pela Bolsa PMC para o primeiro semestre de 2017 foi divulgada na última sexta-feira (12/5). A bolsa que beneficia estudantes carentes (50% na mensalidade) e com deficiência (bolsa integral), além de bolsas estágio e atleta, é concedida pela prefeitura de Criciúma.
Confira o resultado
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
Por: Mayra Antonio De Lima 15 de maio de 2017 às 14:35Alunos de Arquitetura levam melhorias à escola da região
Os alunos de Arquitetura da Unesc colocaram os conhecimentos socializados em sala de aula na prática e proporcionaram melhorias a Escola Caetano Ronchi, no Bairro São Defende. A atividade, que ocorreu por meio de um projeto de extensão, fomentou ensinamentos aos acadêmicos enquanto levou mais qualidade ao dia a dia das crianças. As revitalizações e criações de espaços para uso da comunidade escolar foram entregues na última quinta-feira (11/5).
A proposta do projeto foi realizar melhorias na horta da escola, para cultivo de temperos e hortaliças, que levarão mais saúde a alimentação às crianças. Foram construídos também um jardim suspenso, para realização de atividades de educação ambiental, e estruturas de papelão, que vão funcionar como brinquedos temporários.
Os responsáveis pelas melhorias são acadêmicos da disciplina de Projeto 2, bolsistas de extensão dos projetos de extensão “Escola Caetano Ronchi” da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias) e “Ambiente e Cidadania, Território Paulo Freire” da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão).
As atividades ocorreram para contribuir com a Semana da Família, comemorada pela escola na última sexta-feira (12/5).
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
15 de maio de 2017 às 11:26Estudantes de Artes Visuais promovem valorização dos artistas locais de Araranguá
Uma exposição coletiva promovida por estudantes de Artes Visuais (Bacharelado) da Unesc busca valorizar a cultura local de Araranguá. A mostra “Coletiva de Artistas Araranguaenses” foi idealizada pelas alunas Leisla Costa, Elisabete Karp, Andreia Soares e Gislaine Serafim, orientadas pela professora Silemar Maria de Medeiros da Silva. A abertura ocorreu no hall da Câmara de Vereadores de Araranguá, na última quarta-feira (10/5).
As criações estabelecem um diálogo entre os artistas da região com a comunidade local. Além de atentar as propostas da disciplina de Estágio II, ela proporcionou mais visibilidade aos autores.
Ao todo, foram elaboradas 25 obras de arte, sendo 24 quadros e uma escultura. As acadêmicas visitaram as casas e ateliês de oito artistas para sugerir ideias a serem levadas ao público durante a mostra.
Participaram da abertura o prefeito da cidade, Mariano Mazzuco; o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso; membros da comunidade, e os artistas que contribuiram com a mostra Alex Santos, Abrão Scott, Jairo César, João Miot, Nilza Salvador, Renato Carlos, William Heleno e Tessa Pereira de Souza.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
15 de maio de 2017 às 11:20
Newsletter
RSS