Inscrições para a Bolsa PMC iniciam segunda-feira
Nesta segunda-feira (9/4) iniciam as inscrições para a Bolsa PMC (Prefeitura Municipal de Criciúma). Os alunos da Unesc interessados em receber benefício de 50% (estudantes comprovadamente carentes) a 100% (acadêmicos com deficiência) devem realizar o cadastro no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, das 8h30 às 16h30. As inscrições ocorrem até o dia 12 de abril e cada curso possui o seu dia específico para a realização do cadastro.
Para participar é necessário que o candidato resida em Criciúma há no mínimo cinco anos, não seja portador de diploma de graduação e esteja matriculado regularmente em um dos cursos de graduação da Unesc. Os alunos não poderão receber bolsa de estudos de entidades públicas ou privadas, ou auxílio educacional da empresa onde trabalha.
É preciso acessar ao edital e imprimir a ficha de inscrição para levar até o Pavilhão. No arquivo também está disponível a lista de documentos necessários para realizar o cadastro.
O Pavilhão de Exposições José Ijair Conti está localizado na Rua Giácomo Sonego Neto nº 35, no Bairro Santa Bárbara. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3431-0059.
Confira mais informações
https://www.unesc.net/portal/capa/index/231/0/0/componente/processo/ver/1/18/2018/1
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Mayra Antonio De Lima 04 de abril de 2018 às 18:16Museu de Zoologia da Unesc recebe estudantes e comunidade
O Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski está de portas para os cursos da Universidade e para a comunidade. Na tarde desta quarta-feira (4/4) foi a vez dos acadêmicos da quinta fase do curso de Pedagogia conhecerem o Museu. Durante a atividade, a coordenadora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, apresentou os programas, a equipe e as ações realizadas em prol da educação ambiental. “Temos muito a oferecer em busca da qualidade e preservação. Proporcionamos também um espaço muito fértil para compartilhar o conhecimento, não apenas nas áreas relacionadas ao meio ambiente”, afirma.
Morgana também ressalta que a ação busca aproximar os estudantes e o Museu. “Um dos nossos objetivos é trazer as pessoas para dentro do nosso espaço, para que vivam o Museu de Zoologia. Queremos que nos procurem como potencial educativo, na vida acadêmica e também na vida profissional”.
Importante peça na graduação
A professora do curso de Pedagogia, Miriam da Conceição Martins, que acompanhou a turma, destacou o Museu como peça fundamental na Universidade. “Sua atuação é de grande importância na formação dos acadêmicos. Por este motivo, todos os semestres promovemos esta interatividade com uma das turmas do curso”, explica.
Conheça o Museu
Fundado no ano de 2002, em parceria com o 2º Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, o Museu busca promover programas educativos e sensibilizar o público visitante para as questões ambientais. Ao longo de 15 anos, as exposições e programas educativos receberam um público superior a 120 mil alunos e professores de 575 instituições de ensino, provenientes de 45 municípios.
O Museu possui núcleos expositivos com visitação gratuita. O agendamento de visitas orientadas pode ser feito pelo telefone (48) 3431-2573.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
04 de abril de 2018 às 17:36Universidade recebe a visita de vereador Erik Zeferino
Em busca de ampliar as parcerias da Universidade com os municípios da região, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker recebeu na tarde desta terça-feira (3/4), o vereador de Cocal do Sul, Erik Zeferino. Em pauta no encontro, a possibilidade de futuras parcerias da Unesc com o município.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Milena Spilere Nandi 04 de abril de 2018 às 16:40Projeto Amora inicia parceria com jovens da Abadeus
Temas como gênero, sexualidade, violência e mercado de trabalho serão levados até os jovens da Abadeus de Criciúma por meio do projeto Amora, da Unesc. A parceria ocorre com o intuito de levar a Universidade para perto das demandas da comunidade.
A ação será realizada com mais de 80 jovens, de 14 a 24 anos que integram o programa Jovem Aprendiz. Os trabalhos ocorrem por meio da estudante do curso de Psicologia da Unesc Camila Maffioleti Cavaler, sob a orientação das professoras Giovana Ilka Jacinto Salvaro, de Psicologia, e Mônica Ovinski de Camargo Cortina e Janete Triches, do curso de Direito.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Mayra Antonio De Lima 04 de abril de 2018 às 16:24Unesc oferece pós-graduação em Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência
Profissionais da saúde que já concluíram curso de graduação podem ampliar e aprimorar seus conhecimentos na Unesc. A Universidade, em parceria com os 27 municípios da região, promove o curso de pós-graduação em Rede de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência. Serão disponibilizadas até 300 vagas, obtidas através do projeto Pronas/PCD do Ministério da Saúde. As inscrições ocorrem até 20 de abril no link (clique aqui).
Com o objetivo de capacitar e titular profissionais para o trabalho interdisciplinar, o curso tem duração de 18 meses, totalizando 360 horas de aperfeiçoamento técnico, científico e ético. As aulas serão a distância e o conteúdo programático será distribuído em três módulos.
A pós-graduação é direcionada para fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais que atuam no SUS em um dos 27 municípios da região e nas APAEs de Santa Catarina. “O curso visa colaborar com a construção do conhecimento específico na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, além de consolidar o propósito da Universidade, de comprometimento com a saúde”, afirma a mentora do projeto, professora da Unesc e coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Universidade, Lisiane Tuon.
Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o curso reforça o papel comunitário da Instituição. "A Unesc é uma Universidade Comunitária com grandes projetos de intervenção social e agora, nos seus 50 anos, tem a possibilidade de oferecer mais este curso de relevância para a sociedade", salienta.
As aulas têm previsão de início em maio de 2018 e os interessados podem obter mais informações no período da tarde no CER, localizado junto às Clínicas Integradas, pelo e-mail capacitacaocer@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2620.
Conteúdo Programático:
Módulo I - Políticas Públicas de Saúde e a Construção do SUS
1 - Formação e desenvolvimento do SUS;
2 - Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência;
3 - Gestão em Saúde;
4 - Bioética e Epidemiologia Aplicada às Redes de Atenção à Saúde
Módulo II - Programa de Reabilitação
1 - A atuação multi e interdisciplinar na prevenção e reabilitação da pessoa com deficiência física e intelectual;
2 - Fundamentos para a Reabilitação da Pessoa com Deficiência Física;
3 - Fundamentos para a Reabilitação da Pessoa com Deficiência Intelectual;
4 - Processo de Envelhecimento e a Deficiência;
5 - Fundamentos da Educação Especial e Atendimento Educacional (AEE) na Deficiência Física e Intelectual.
Módulo III – Pesquisa
1 - Didática do Ensino Superior;
2 - Metodologia da Pesquisa;
3 – Trabalho de Conclusão de Curso.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing
Por: Assessoria de imprensa 04 de abril de 2018 às 16:08
Newsletter
RSS