AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pronatec: Unesc oferece curso técnico gratuito em Agrimensura

Pronatec: Unesc oferece curso técnico gratuito em Agrimensura
Inscrições ocorrem de 7 a 13 de abril pelo site sisutec.mec.gov.br (Foto: Arquivo) Mais imagens

Levantamento topográfico, monitoramento e levantamento de dados de espaços. O mercado de trabalho está aquecido com as obras estruturantes em andamento e planejadas no País. A Unesc foi a primeira instituição do Sul do Brasil a ter o curso de Engenharia de Agrimensura e agora também oferece o curso técnico em Agrimensura, gratuito.

Se interessou?

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Colégio Unesc ocorrem de 7 a 13 de abril. As inscrições ocorrem pelo site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/).

São centenas de vagas em oito cursos diferentes: técnicos em Móveis, Design de interiores, Informática, Logística, Cuidados de idosos, Reabilitação de dependentes químicos, Podologia e Agrimensura. Cada curso oferece vagas pela manhã e pela tarde.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2701 ou e-mail pronatec@unesc.net. Também é possível sanar as dúvidas se dirigindo até o hall do Bloco Administrativo da Universidade, das 8h30 às 12 horas e das 14 às 20 horas.

Quem pode participar?
Todos os interessados em fazer o curso precisam ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 02 de abril de 2014 às 09:22
Compartilhar Comente

Última semana para conferir a exposição Eco Art

Última semana para conferir a exposição Eco Art
Mostra fica no Espaço Cultural até sexta (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Quem ainda não conferiu a exposição Eco Art terá até sexta-feira (4/4), para apreciar o trabalho de artistas de diferentes países da América do Norte, Central e do Sul. A mostra, no Espaço Cultural, no hall do Bloco Administrativo, traz 18 obras do acervo da  Biblioteca Pública Municipal Donatila Borba, de Criciúma, fruto do trabalho do Grupo Bozano, que em 1992 convidou 50 artistas brasileiros e 70 das Américas para produzirem obras sobre ecologia e preservação da natureza, durante a Eco 92.

As serigrafias apresentam uma leitura da relação entre o homem e o meio ambiente e de como a espécie humana está cuidando da natureza.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 01 de abril de 2014 às 21:43
Compartilhar Comente

Unesc tem projetos aprovados no edital Cultura Criciúma

Unesc tem projetos aprovados no edital Cultura Criciúma
Coletiva de Artistas do Sul, um dos aprovados, virou catálogo (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Universidade aprovou a continuidade de dois projetos, no edital Cultura Criciúma, que serão realizados este ano. Um na área de Artes Visuais, a 2ª Coletiva de Artistas do Sul, e o outro na área da dança, a 2ª Mostra Didática de Dança: Formação de Plateia. O resultado foi divulgado ontem (31/3), pela Fundação Cultural de Criciúma e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma.

O resultado da 1ª Coletiva de Artistas do Sul, realizada em 2012, foi transformado em um catálogo no ano passado, e distribuído para bibliotecas e escolas da região.

O edital 004/2013 Cultura Criciúma regulamenta a concessão de recursos financeiros destinada a incentivar atividades culturais no município, de acordo com o que determina a Lei 6.158, de 24/09/2012. O edital recebeu a inscrição de 29 projetos.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 01 de abril de 2014 às 21:31
Compartilhar Comente

Inscrições abertas para ingresso de alunos estrangeiros

Inscrições abertas para ingresso de alunos estrangeiros
Estudantes poderão escolher entre 18 cursos de graduação (Foto: Arquivo) Mais imagens

Pessoas de outros países que querem fazer um curso superior na Unesc, poderão se inscrever até 30 de abril para o processo seletivo de estrangeiros. A Universidade oferece 57 vagas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina,
Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia.

O ingresso se dará no segundo semestre de 2014, em disciplinas disponíveis na primeira fase do curso escolhido. Além de ser estrangeiro, o candidato não deve morar no Brasil. As inscrições são feitas pela Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Mais informações

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 01 de abril de 2014 às 20:49
Compartilhar Comente

Microbiologia de alimentos será tratada em Aula Inaugural de Biomedicina

Microbiologia de alimentos será tratada em Aula Inaugural de Biomedicina
Tema será um dos debatidos no evento (Foto: Banco de Imagens) Mais imagens

Quinta-feira (3/4), estudantes de Biomedicina irão conhecer mais sobre temas tratados pela profissão, como microbiologia, durante a Aula Inaugural do curso. O evento ocorrerá às 14 horas, na sede da Aunesc, no campus, e está aberto a estudantes e profissionais da área.

Na Aula Inaugural, a biomédica Daiane Bobermin falará sobre “Microbiologia de alimentos e o papel do biomédico” e o professor doutor Guilherme Monteiro Gomes, sobre “Memória: o substrato da vida”.

Palestrantes:

Daiane Bobermin

Graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007), especialização em Qualidade de Alimentos pela Faculdade CBES (2010), mestrado em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Desde 2008) trabalha na Universidade Federal de Santa Catarina na área de Microbiologia de Alimentos em Laboratório Oficial credenciado junto ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Guilherme Monteiro Gomes
Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Feevale (2006), mestrado em Bioquímica Toxicológica (2009) e doutorado em Bioquímica Toxicológica (2013), ambos pela Universidade Federal de Santa Maria. Durante seu doutoramento realizou estágio sanduíche no Instituto Leibniz de Neurobiologia, em Magdeburg, Alemanha. Atuou na criação e organização de projetos de extensão vinculados a pós-graduação. Tem experiência nas áreas de psicofarmacologia, neurofarmacologia e neurodegeneração, com ênfase na neurobiologia do comportamento animal e no estudo de mecanismos de plasticidade sináptica. Também tem experiência no teste de toxinas peptídicas extraídas do veneno da aranha Phoneutria Nigriventer e outros compostos na memória de roedores. Atualmente é Pós-doutorando na Universidade Federal de Santa Catarina.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 01 de abril de 2014 às 20:11
Compartilhar Comente